Cruzeiro não teme 'infiltrados' do Boca em sua torcida: 'Se vierem, têm que apanhar'

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Getty
Torcida do Boca ameaça se infiltrar entre os cruzeirenses na próxima quinta-feira
Torcida do Boca ameaça se infiltrar entre os cruzeirenses na próxima quinta-feira

Mais do que o recurso na Câmera de Apelações para tentar reverter a sua eliminação, existe entre membros da Conmebol a preocupação em torno da entrada de torcedores infiltrados do Boca Juniors no confronto de ida entre River Plate e Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A diretoria celeste monitora as redes sociais, mas não se diz preocupada com a situação.

O supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, defendeu que se qualquer torcedor do Boca procurar confusão no espaço destinado aos brasileiros "tem que apanhar".

"Esse não é um receio meu. Em primeiro lugar, porque o mando é do River Plate. E em segundo, não acredito que exista a menor possibilidade de um uma nova barbárie como aquela se repetir. Na nossa torcida, os lugares serão separados apenas para brasileiros. A nossa expectativa é de que o River tome naturalmente providências nesse sentido", afirma Benecy ao ESPN.com.br.

"E tem mais: duvido que um cara desses (torcedor do Boca) entre em nossa torcida para prejudicar o Cruzeiro. Ele sai dali morto. (Se vierem) Tem que apanhar, né?", completa.

Ainda inconformados com a exclusão do time no último sábado, torcedores do Boca prometeram através do Twitter marcarem presença no Monumental.

Esse temor fez parte, inclusive, da discussão no Tribunal Disciplinar da Conmebol, no último fim de semana.

"Foi uma das argumentações utilizadas pelo Boca em sua defesa, que punindo o clube por sua torcida se criaria essa possibilidade de se infiltrarem entre os adversários e causarem problema. Depende da análise caso a caso. Poder acontecer, pode. Mas não é esse eventual risco de torcedor infiltrado que nos vá impedir de tomar as medidas necessárias", disse o presidente da corte, Caio César Rocha, à Rádio Globo MG.

O Cruzeiro está vendendo parte dos ingressos através de pacote que assegurará ao seu torcedor viajar em voo fretado com a delegação, com direito a traslado até o estádio e duas noites de hospedagem. As demais entradas serão comercializadas em Buenos Aires.

As informações sobre o processo serão divulgadas nesta terça-feira, segundo a assessoria celeste.

O confronto de volta pelas quartas de final da Libertadores acontece na outra quarta-feira, dia 27, no Mineirão.

Gás de pimenta em túnel do River e objetos atirados na saída de campo; veja
Comentários

Cruzeiro não teme 'infiltrados' do Boca em sua torcida: 'Se vierem, têm que apanhar'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.