A uma vitória do título, Barcelona também pode se vingar do Atlético de Madri neste domingo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Trio MSN pode comemorar o seu primeiro título neste domingo
Trio MSN pode comemorar o seu primeiro título neste domingo

A definição do título do Campeonato Espanhol pode ocorrer neste domingo, com a realização da penúltima rodada da competição. Líder com noventa pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Real Madrid, sua única ameaça, o Barcelona poderá dar a volta olímpica se conseguir uma simples vitória. O Barça jogará na condição de visitante, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, diante do Atlético de Madrid, terceiro colocado.

Mas a tarefa do Barcelona promete ser complicada, pois os atleticanos aparecem na terceira posição, com 77 pontos, e ainda não garantiram matematicamente a vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

"Não vai ser um jogo tranquilo, pois o Atlético de Madrid tem um dos melhores times da Espanha e até mesmo da Europa e também necessita do resultado. Assim, me parece claro que vamos encontrar dificuldades. Porém, o Barcelona tem pensado todos os jogos como verdadeiras decisões e isso tem favorecido para que tenhamos o controle das partidas", avaliou o técnico Luis Enrique.

O grande desafio do Barcelona vai ser recuperar o elenco, que sofre de desgaste físico devido a uma complicada sequência de jogos. No meio de semana o time se classificou para a final da Liga dos Campeões mesmo com derrota de 3 a 2 para o Bayern de Munique, na Alemanha.

Além dos dois jogos pelo Espanhol, o Barça ainda jogará a final da Liga dos Campeões e a decisão da Copa do Rei antes das férias dos atletas. Por conta disso, o atacante uruguaio Luis Suárez, com sobrecarga na coxa esquerda, deverá ser preservado.

Sonhando com um tropeço dos líderes para poder seguir sonhando com o título, o Real Madrid visitará o Espanyol no Estádio Cornellá-El Prat, em Barcelona. Os anfitriões, com 49 pontos, praticamente cumprem tabela a esta altura da competição.

Na quarta posição com 73 pontos, mas pressionado pelo Sevilla, que tem três pontos a menos, o Valencia recebe o Celta, no Estádio Mestalla, precisando vencer para se aproximar ainda mais da vaga na Liga dos Campeões. O Celta, com 47 pontos, não briga por nada no campeonato. Já o Sevilla recebe o Almería no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Os visitantes, com 32 pontos, estão ameaçados pelo fantasma do rebaixamento, enquanto o Sevilla está empolgado pela conquista da vaga na final da Liga Europa após eliminar a Fiorentina.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Deportivo La Coruña x Levante
Córdoba x Rayo Vallecano
Getafe x Eibar
Espanyol x Real Madrid
Valencia x Celta
Sevilla x Almería
Villarreal x Málaga
Elche x Athletic Bilbao
Atlético de Madrid x Barcelona
Real Sociedad x Granada

Comentários

A uma vitória do título, Barcelona também pode se vingar do Atlético de Madri neste domingo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.