Figueirense acerta com atacante Elias, ex-Botafogo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Bruno Turano/Agência Eleven/Gazeta Press
Atacante Elias, que passou pelo Botafogo, será reforço para Argel Fucks
Atacante Elias, que passou pelo Botafogo, será reforço para Argel Fucks

O Figueirense acertou nesta sexta-feira, de forma verbal, com mais um reforço para a temporada de 2015. Trata-se do atacante Elias, ex-Botafogo. Ele chega por empréstimo do Nova Iguaçu, dono de seus direitos federativos, e fica no clube até maio de 2016, fim do próximo Campeonato Catarinense.

O técnico do clube, Argel Fucks, elogiou o jogador de 28 anos e afirmou que chega para ajudar o Figueirense no Brasileiro.

"A princípio deve estar chegando, o Cleber (Giglio, diretor de esportes) está tratando disso. Elias sabe fazer gol, fez um campeonato em 2013 pelo Botafogo, acostumado a jogar em clube grande. Estamos acertando e é mais um jogador que vem para nos ajudar", disse.

Esta foi a quinta contratação do Figueirense para o Campeonato Brasileiro. Além dele, foram contratados Everaldo, que chegou por empréstimo do Grêmio, o goleiro Felipe, ex-Flamengo, o meia Carlos Alberto, que estava sem clube, e o atacante Thiago Santana, vice-artilheiro do Catarinense pelo Atlético de Ibirama.

Além do Botafogo, Elias atuou por clubes como Resende, Americano, Duque de Caxias, Madureira, Bahia, Jiangsu Sainty, da China, e, mais recentemente, o Nova Iguaçu.

Treinamento

Em Palhoça, os reservas trabalharam posse de bola sob o olhar de Argel no gramado, enquanto os titulares no clássico da última quarta-feira fizeram apenas trabalhos leves na academia. Mesmo assim, o treinador não deverá ter problemas para escalar o time que encara o campeão carioca em casa.

"A gente vai fazer um trabalho sábado a princípio e devemos repetir a equipe. Achei importante para dar um entrosamento maior em um esquema que estamos acostumados. Vamos aguardar, mas existe a possibilidade", comentou Argel.

Caso mantenha mesmo a escalação, o Figueirense de Argel Fucks vai a campo com: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago; Clayton e Everaldo.

Clássico contra o Avaí segue quente

O clássico contra o Avaí, que terminou em vitória e classificação alvinegra à terceira fase da Copa do Brasil, parece estar longe de terminar fora de campo. Depois da confusão envolvendo Fucks e o volante Eduardo Costa, França, do time alvinegro, publicou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece vestido com o casaco da torcida organizada do Figueira e manda o Avaí "tomar no c*".

Eduardo Costa, por sua vez, garante que registrou um Boletim de Ocorrência contra o treinador por injúrias raciais. Fucks foi atingido com um soco pelo volante.

"Esse rapaz primeiro precisa aprender a mentir. Depois, tem que aprender a perder. Perdemos na ida e colocamos o rabo entre as pernas. Depois do jogo, não quis falar porque as imagens são claras, e esse rapaz é reincidente. E depois do jogo ele reclamou tanto, que eu apito, que eu critico, que eu gesticulo. Mas eu fiz 26 jogos esse ano no Catarinense, quatro na Copa do Brasil e não fui expulso. É um sinal que eu sei me comportar em campo e são coisas que passam longe. Ele deveria estar preocupado em contratar um bom advogado", disse Argel.

Comentários

Figueirense acerta com atacante Elias, ex-Botafogo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.