Alecsandro realiza sonho do filho e prestigia surfe no Rio: 'Ele me acordou às 7h da manhã'

Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Novo fã de surf, Alecsandro prestigia Rio Pro e projeta Flamengo nas primeiras colocações

Aproveitando que o Flamengo treina apenas à tarde nesta sexta-feira, o atacante Alecsandro foi à praia da Barra da Tijuca pela manhã prestigiar a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de surfe. Apesar de não entender muito do esporte, o jogador acordou cedo para realizar o sonho do filho Ian, de nove anos, que é fã da modalidade.

Alecsandro e Ian se encontraram com os principais surfistas e "tietaram" principalmente Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial do WCT. O mito norte-americano, de 43 anos, autografou a camisa do filho do atacante rubro-negro e tirou foto com os dois.

"É mais a paixão do meu filho, de estar trazendo ele para conhecer os grandes surfistas. Não é muito a minha praia, porque eu sou do interior de São Paulo, de  Bauru, mas ele é um carioca que hoje mora na frente da praia, tem tudo para gostar do surfe. E eu, podendo incentivá-lo, é bem bacana essa história. Ele entende muto mais do que eu, ele que está me ensinando, sabe o nome da rapaziada, como funciona", disse Alecsandro, que acrescentou.

Arquivo pessoal
Alecsandro e o filho ao lado de Kelly Slater
Alecsandro e o filho ao lado de Kelly Slater

"Ele me acordou às 7h da manhã, deixei de dormir para estar pretigiando. Mas valeu a pena, o mundo do surfe me recebeu muito bem aqui. A gente está acostumado a estar do outro lado, dando autógrafos, e hoje estamos aqui, já tirei até foto com o Kelly Slater".

O pequeno Ian não escondeu a alegria ao conhecer seus ídolos do surfe. Além de Kelly Slater, ele também se encontrou com os principais brasileiros, revelou ser fã de Filipe Toledo e até fez uma análise sobre o desempenho dos atletas da casa na terceira etapa do Mundial.

"Acho que o Medina pode ser campeão aqui. O Filipinho também é muito bom, já ganhou hoje. Infelizmente, o Mineirinho perdeu, mas acho que os brasileiros estão muito bem", disse o filho de Alecsandro.

Depois de deixar a praia, o atacante vai treinar normalmente nesta sexta a partir das 16h, no Ninho do Urubu. O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Sport, às 16h, no Maracanã.

Sebastián Taján/ESPN.com.br
Alecsandro foi acompanhar etapa do Mundial de surfe no Rio de Janeiro
Alecsandro foi acompanhar etapa do Mundial de surfe no Rio de Janeiro
Aéreo de 360º de Filipe Toledo e rotação completa de Ítalo Ferreira; veja as manobras do dia 
Comentários

Alecsandro realiza sonho do filho e prestigia surfe no Rio: 'Ele me acordou às 7h da manhã'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.