Meia Robinho se inspira em Pirlo e Iniesta para ser volante no Palmeiras

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Robinho diz que trocou jogos de São Paulo e Corinthians por filme com filho

Contratado em janeiro, Robinho já atuou em todas as posições do meio-campo do Palmeiras e, agora, busca inspiração para se adaptar à função de segundo volante. O meia já teve essa incumbência na primeira fase do Campeonato Paulista e agora, substituindo Arouca, tenta se espelhar em jogadores do futebol europeu.

"Na minha função, gosto de ver o Pirlo, o Tiago do Bayern de Munique, o Iniesta, o Milner, do Manchester City, que não aparece muito e faz uma função tática que quase ninguém faz. São jogadores que procuro me espelhar e tentar fazer igual. Claro que é difícil, mas tento fazer a minha parte", disse o camisa 27.

Robinho sempre é elogiado no clube alviverde por sua aplicação, e isso ocorre mesmo em casa. O jogador acompanha os astros europeus que usa como inspiração ao mesmo tempo em que se avalia para poder evoluir. Com essa dedicação, passou a ser titular de Oswaldo de Oliveira, independentemente da posição em que é escalado.

"Estudo bastante. Quando estou em casa, vejo muitos jogos da Europa e jogadores que fazem a minha função. Taticamente, analiso o que fiz de certo e errado. Procuro estudar porque me adapto muito bem à essa função. O futebol evoluiu para que o time não tenha primeiro volante e use meias", explicou Robinho, que saiu do banco para ser volante na terça-feira e fez o Palmeiras virar o jogo na vitória por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa.

"Fico feliz por ter ajudado a vencer. É bom quando você entra e acaba mudando a história do jogo. Claro que não fui só eu, o time melhorou muito, mas eu estava no banco ligado no jogo, procurando espaço para ver onde eu jogaria com mais facilidade. Deu certo. Estou sempre preparado para jogar", avisou.

Comentários

Meia Robinho se inspira em Pirlo e Iniesta para ser volante no Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.