Suspenso por 20 meses, Raoni Monteiro prevê temporada só de treinos

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Kelly Cestari/ ASP
Raoni Monteiro no WCT Portugal em 2011.
Raoni Monteiro no WCT Portugal em 2011

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou na última quarta-feira que o surfista brasileiro Raoni Monteiro terá de cumprir suspensão por 20 meses por ter testado positivo em exame antidoping. O atleta foi flagrado durante a etapa de Pipeline, no Havaí, em dezembro de 2014, a mesma em que Gabriel Medina sagrou-se campeão do mundo.

O exame acusa uso de substância proibida, de nome não divulgado, pela entidade. Segundo a nota, o surfista colaborou de maneira significativa com a investigação. Raoni alegou que usou um medicamento receitado por seu fisiologista e que não tinha a intenção de aumentar o rendimento através de uma substância.

"Cometi um erro sem querer, mas há regras para serem seguidas e eu as violei. Estou pensando em trabalhar forte nesse tempo sem competir, voltar ao meu melhor e competir novamente no ano que vem", afirmou Raoni Monteiro em nota da WSL.

Isto posto, o surfista de 33 anos, nascido em Saquarema, no Rio de Janeiro, não poderá participar de competições até 12 de agosto do ano que vem. Em 2015, ele terminou o Circuito Mundial de Surfe (WCT) no 35º lugar, deixando a elite da modalidade. Há dez anos, o brasileiro Neco Padaratz também foi pego em exame antidoping, na etapa da África do Sul.

Há 20 anos na elite do surfe, Adriano Souza exalta experiência no circuito e se vê no auge da carreira
Veja como foi a 1ª rodada da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surf
Comentários

Suspenso por 20 meses, Raoni Monteiro prevê temporada só de treinos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.