Com pixotadas de Deola e 21 gols de pênaltis seguidos, Coritiba elimina o Fortaleza

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Coritiba 2 (11) x (10) 1 Fortaleza 

Após 21 gols seguidos de pênaltis, o Coritiba elminou o Fortaleza na Copa Brasil, no Estádio Couto Pereira, e amenizou a crise. A equipe paranaense bateu o time tricolor no tempo normal por 2 a 1. O goleiro Deola, do Fortaleza, foi o personagem da partida. Falhou no gol da derrota de sua equipe, e foi o único jogador entre os 22 cobradores a errar o chute da marca da cal.

O técnico Marquinhos Santos entrou pressionado, já que veio de duas derrotas: perdeu em casa para o Operário na final do Campeonato Paranaense e levou de virada na estreia do Campeonato Brasileiro para a Chapecoense.

Precisando da vitória para se classificar, os donos da casa tomaram a iniciativa da partida, mas só abriram o placar no final do primeiro tempo. O meia Ruy, que fez sua estreia no time, abriu o placar aos 39, após arriscar um chute de longe. Curiosamente, o autor do primeiro gol foi o grande vilão na decisão do campeonato estadual na casa do Coritiba. Com isso, a equipe terminou a primeira etapa com a vantagem e a classificação assegurada.

Gazeta Press
Deola perde pênalti e Fortaleza é eliminado
Deola perde pênalti e Fortaleza é eliminado

Na segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor. Após cobrança de escanteio, Daniel Sobralense marcou de cabeça aos 7 minutos.

Mal deu tempo do time tricolor comemorar e, após bate e rebate com falha do goleiro Deola, o atacante Rafhael Lucas fez o segundo dos paranaenses.

O placar não foi alterado até o final do tempo regulamentar, o que levou o duelo para os pênaltis, já que na partida de ida, o clube da capital cearense venceu por 2 a 1.

Nas penalidades, os comandados de Marquinhos Santos venceram por 11 a 10. Todos os jogadores, incluindo o goleiro Bruno, acertaram pelo lado alviverde. Já no time tricolor, o goleiro Deola isolou sua cobrança.

"Foi a primeira vez que cobrei um pênlati na carreira, pena que comecei desta forma. Durante a semana o gramado estava muito molhado e não pude treinar", lamentou na saída de campo o ex-arqueiro do Palmeiras. 

Gazeta Press
Bruno comemora e Deola lamenta pênalti
Bruno comemora e Deola lamenta pênalti

Agora, o Coritiba enfrentará o Grêmio no Estádio Couto Pereira, neste sábado, às 18h30, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Já o Fortaleza terá no domingo um duelo estadual contra o Icasa, pela Série C nacional, às 19h, fora de casa, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA-PR 2 (11) X (10) 1 FORTALEZA-CE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Cartões amarelos : Hélder, Ruy e Welinton (Coritiba); Daniel Sobralense, Correa (Fortaleza)

Gols:
CORITIBA : Ruy, aos 39 minutos do primeiro tempo e Rafhael Lucas, aos 10 minutos do segundo tempo
FORTALEZA: Daniel Sobralense, aos 07 minutos do segundo tempo

CORITIBA : Bruno; Ivan, Leandro Almeida, Wellinton e Carlinhos (Leandro Silva); Helder, João Paulo, Ruy (Rosinei) e Thiago Galhardo ; Negueba (Wallyson) e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos

FORTALEZA: Deola, Tinga, Adalberto, Lima e Radar; Pio (Lúcio Maranhão), Auremir, Correa e Wanderson (Maranhão); Daniel Sobralense (Elias) e Cassiano
Técnico: Marcelo Chamusca

Comentários

Com pixotadas de Deola e 21 gols de pênaltis seguidos, Coritiba elimina o Fortaleza

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.