Sem dificuldades, Nadal estreia com vitória no Masters 1000 de Roma

ESPN.com.br
Getty
Nadal avançou à final em Madri
Nadal derrotou o turco Ilhan

Depois de perder o título em Madri para Andry Murray no último domingo e cair para a sétima posição no ranking mundial - a pior em dez anos -, Rafael Nadal voltou a vencer, nesta quarta-feira. O espanhol estreou com tranquilidade no Masters 1000 de Roma e derrotou o turco Marsel Ilhan por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/0, em 1h14min.

Com o resultado, o ex-número 1 do mundo e sete vezes campeão do torneio italiano se classificou para as oitavas de final e agora vai enfrentar o americano John Isner, que venceu o argentino Leonardo Mayer também por 2 a 0 - 7/6 e 6/4 (8/6).

Apenas o 87º colocado no ranking da ATP, Ilhan está eliminado. Nadal passeou em quadra. Com variações de jogada, o espanhol conseguiu forçar os erros do adversário, que venceu apenas dois games no primeiro set e foi ainda pior no segundo. Ilhan não confirmou nenhum game de serviço e ainda sofreu um "pneu".

Veja lances das vitórias de Andy Murray, Rafael Nadal e Roger Federer

Após salvar um break point logo no segundo game do jogo, Nadal conquistou duas quebras de serviço e abriu 4/1 no marcador. Agressivo, especialmente no fundo de quadra, não deu chances para Ilhan reagir e fechou a parcial em 6/2.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. O espanhol não relaxou e voltou a deter o serviço do turco mais três vezes. Marsel Ilhan foi ainda mais frágil defensivamente e não foi bem nas devoluções de saque. O turco apresentou 29 erros não forçados, contra apenas 14 do espanhol.

Disputado no saibro, o Masters de Roma oferece ao seu campeão 1000 pontos no ranking mundial, além de uma premiação de 628 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões).

Comentários

Sem dificuldades, Nadal estreia com vitória no Masters 1000 de Roma

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.