Campeão em Madri, Murray mantém embalo e vence na estreia em Roma

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Murray venceu na estreia no Masters 1000 de Roma
Murray venceu na estreia no Masters 1000 de Roma

Terceiro tenista mais bem colocado no ranking mundial, Andy Murray manteve o embalo do título do Masters 1000 de Madri, conquistado no último domingo, para vencer sua estreia no torneio de mesmo nível em Roma, na Itália. Na manhã desta quarta-feira, o escocês derrotou o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h24 de partida.

Veja lances das vitórias de Andy Murray, Rafael Nadal e Roger Federer

O próximo desafio de Andy Murray na sua caminhada rumo ao inédito título na Cidade Eterna sairá do duelo entre o belga David Goffin e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Mais ambientado nas superfícies dura e de grama, Murray vem na temporada 2015 do saibro. Neste ano, antes de vencer o Masters de Madri, ele já havia conquistado o ATP 250 de Munique, na Alemanha, configurando os dois únicos títulos do tenista na terra batida.

Voltando à quadra, o britânico de 27 anos não encontrou dificuldades para avançar às oitavas de final. Após salvar dois break points no sexto game do primeiro set, Murray quebrou o serviço de Chardy e depois manteve o ímpeto no fundo de quadra para vencer a parcial.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. O escocês não teve o saque ameaçado sequer uma vez e ainda conseguiu mais duas quebras. Com um ótimo aproveitamento de 85% no primeiro serviço, Murray ainda foi agressivo enquanto Chardy sacava, conquistando 12 pontos nesta parcial.

Disputado no saibro, o Masters 1000 de Roma oferece ao seu campeão 1000 pontos no ranking mundial, além de uma premiação de 628 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões). O maior campeão do torneio é o espanhol Rafael Nadal, com sete títulos conquistados.

Comentários

Campeão em Madri, Murray mantém embalo e vence na estreia em Roma

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.