Com veteranos e revelações, Venezuela divulga pré-lista da Copa América

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Efe
Juan Arango é um dos destaques da Venezuela
Juan Arango é um dos destaques da Venezuela

A Venezuela divulgou sua relação de pré-selecionados para a Copa América nesta terça-feira. Já trabalhando com uma parte do grupo que disputará a competição continental, o treinador Noel Sanvicente definiu a lista prévia com nomes consagrados do futebol do país como o meia Juan Arango, do Tijuana-MEX, e o zagueiro Oswaldo Vizcarrondo, atualmente no Nantes-FRA, enquanto também contempla revelações, como o goleiro Wuilker Fariñez, do Caracas FC.

Um dos principais jogadores da história do futebol venezuelano, Arango tem atualmente 34 anos e é a grande referência dentro do grupo. O meia, revelado no Nueva Cádiz, ganhou projeção na Europa ao atuar por quatro temporadas no Mallorca-ESP (2004/05 a 2008/09). Depois, se transferiu para o Borussia Monchengladbach, da Alemanha, clube que defendeu até março de 2014, quando acertou com o Tijuana.

Além dele e do zagueiro Vizcarrondo, que tem 30 anos, outro dos principais nomes da equipe é o centroavante Salomón Rondón, 25, que joga pelo Zenit e é vice-artilheiro do Campeonato Russo, atrás apenas de seu companheiro de ataque, o brasileiro Hulk.

A experiência e reconhecimento desses atletas contrasta, dentro da lista prévia, com a juventude de algumas promessas para o futuro incluídas pelo técnico Sanvicente. O principal é o meia-atacante Jhon Murillo, de 19 anos, que marcou dois gols pelo Zamora na Copa Libertadores, mas não conseguiu evitar a eliminação da equipe na primeira fase.

Além dele, o goleiro Wuilker Fariñez, de apenas 17 anos, vem se destacando pelas categorias de base do Caracas FC, já atraiu a atenção de clubes europeus e figura entre os 30 pré-selecionados da Vinotinto.

A seleção venezuelana fará sua preparação para a Copa América em Mendoza, na Argentina, no fim de maio. O país está no Grupo C do torneio continental, ao lado de Brasil, Colômbia e Peru, e faz sua estreia na competição no dia 14 de junho, contra os colombianos, na cidade chilena de Rancagua.

Confira os 30 pré-selecionados da Vinotinto para a disputa da Copa América de 2015:

Goleiros: Daniel Hernández (Tenerife-ESP), Alain Baroia (Caracas FC-VEN) e Wuilker Fariñez (Caracas FC-VEN)

Defensores:Oswaldo Vizcarrondo (Nantes-FRA), Gabriel Cichero (Mineros-VEN), Grenddy Perozo (Ajaccio-FRA), Andrés Túñez (Buriram United-TAI), Juan Fuenmayor (Deportivo Anzoátegui-VEN), Wilker Ángel (Deportivo Táchira-VEN), Alexander González (FC Aarau-SUI), Roberto Rosales (Málaga-ESP) e Fernando Amorebieta (Middlesbrough-ING)

Meio-campistas: Juan Arango (Tijuana-MEX), Rafael Acosta (Mineros-VEN), Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL), Ronald Vargas (Baliskersirspor-TUR), Franklin Lucena (Deportivo La Guaíra-VEN), César González (Deportivo Táchira-VEN), Yohandry Orozco (Deportivo Táchira-VEN), Gelmín Rivas (Deportivo Táchira-VEN), Tomas Rincón (Genoa-ITA), Luis Manuel Seijas (Santa Fe-COL) e John Murillo (Zamora FC-VEN)

Atacantes: José Salomón Rondón (Zenit-RUS), Josef Martínez (Torino-ITA), Mario Rondón (Shijiazhuang-CHI), Christian Santos (Nec Nijmegen-HOL), Fernando Aristeguieta (Philadelphia Union-EUA), Nicolás Fedor (Rayo Vallecano-ESP) e Edder Farías (Caracas FC)

Comentários

Com veteranos e revelações, Venezuela divulga pré-lista da Copa América

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.