Botafogo sofre, mas bate Paysandu e estreia com vitória na Série B

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Veja o gol da vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Paysandu

Pelo desempenho no Campeonato Carioca, esperava-se que o Botafogo fizesse uma grande estreia na Série B. A equipe alvinegra até tentou, mas não conseguiu apresentar na partida contra o Paysandu o mesmo nível demonstrado contra Flamengo, Fluminense e Vasco no Estadual. Ainda assim, o time conseguiu se superar e achou no fim do jogo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu neste sábado, no Mangueirão.

O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Pimpão, aproveitando cruzamento de Carleto, apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Antes disso, o jogo apresentava-se muito amarrado e o lance mais polêmico ocorreu aos 28 minutos da etapa final: em ataque do Paysandu, Carlinhos fez bela jogada pela esquerda, avançou na grande área e cruzou para Leandro Cearense, que, em posição duvidosa, marcou, mas o tento foi anulado.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o CRB, enquanto o Paysandu visita o Bragantino.

O Jogo

Incentivado pela torcida, o Paysandu partiu para cima do Botrafogo assim que a partida começou. O Botafogo não conseguia sair do sistema defensivo e acaba recorrendo aos lançamentos para acionar os atacantes Rodrigo Pimpão e Bill, mas sem sucesso.

Só aos 11 minutos é que o time dirigido por Renê Simões criou sua primeira jogada de perigo, em cobrança de falta executada por Carleto que criou grande dificuldade para o goleiro Emerson, obrigado a defender em dois tempos.

A equipe de General Severiano não conseguia se encontrar em campo. Os atacantes alvinegros continuavam muito isolados e quase não participavam do jogo. Só aos 20 minutos é que o Botafogo voltou a aparecer na área paraense em cruzamento de Carleto, mas o goleiro Emerson,de soco, afastou o perigo. Um minuto depois, Carleto falhou ao tentar aliviar o perigo na entrada da área e a bola ficou com Bruno Veiga que tentou encobrir o goleiro Jefferson, mas jogou para fora.

Logo depois foi a vez de Rogerinho levar perigo ao gol carioca. Ele bateu, de fora da área, a bola desviou em Renan Fonseca e passou muito perto da trave direita, dando um grande susto ao goleiro Jefferson. O Botafogo continuava sem qualquer inspiração, errando muitos passes e não conseguindo organizar jogadas de ataque. Só aos 37 minutos é que Rodrigo Pimpão recebeu um bom lamento, mas chutou fraco e Emerson defendeu com facilidade.

Aos 43 minutos, Bruno Veiga recebeu do lado direito, se livrou de Carleto e chutou cruzado. Jefferson se esticou todo e desviou para escanteio, evitando o primeiro gol do Papão.

As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o primeiro ataque foi do Botafogo. Após cruzamento na área, o goleiro Emerson socou a bola que acabou nos pés de William Arão que tentou a conclusão, mas a bola bateu em Gualberto e saiu para escanteio. O Alvinegro carioca se mostrava um pouco mais objetivo e criava algumas dificuldades para a defesa do Paysandu. Aos nove minutos, após cruzamento de Gilberto, o goleiro Emerson errou ao tentar cortar o lançamento, mas Fernandes não conseguiu aproveitar a falha do adversário.

O time da casa resolveu adiantar suas linhas e, apoiado pela torcida, passou a utilizar as laterais para tentar chegar na área alvinegra. O técnico Renê Simões trocou Diego Jardel por Daniel Carvalho. E, na primeira participação, Carvalho recebeu ótimo passe de Rodrigo Pimpão e chutou forte para grande defesa de Emerson que desviou para escanteio.

Aos 27 minutos, o Paysandu conseguiu colocar a bola nas redes através de Leandro Cearense, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento, o que causou grande revolta por parte da torcida da casa.

Insatisfeito com o desempenho ofensivo da equipe, o técnico botafoguense colocou o atacante Sassá no lugar de Fernandes. E, na primeira participação, Sassá chutou rasteiro e Emerson fez grande defesa, desviando para escanteio.

O Paysandu mostrava muita dificuldade para chegar ao ataque e a única opção era o lateral-direito Yago Pikachu que dava muito trabalho aos zagueiros da equipe carioca. E o Botafogo acabou marcando aos 41 minutos. Carleto cruzou da esquerda e Rodrigo Pimpão se antecipou aos zagueiros para empurrar a bola para as redes do Paysandu, garantindo a primeira vitória.

FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU-PA 0 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 9 de maio de 2015 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartão Amarelo: Fahel, Yago Pikachu(Pay) ; Gilberto, Carleto(Bota)
Gol:
BOTAFOGO: Rodrigo Pimpão, aos 41 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fahel(Ricardo Capanema), Gilson Alves e Rogerinho(Carlinhos); Souza(Leandro Cearense) e Bruno Veiga
Técnico: Dado Cavalcanti

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto(Luis Ricardo), Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes(Sassá) e Diego Jardel(Daniel Carvalho); Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões

 

Comentários

Botafogo sofre, mas bate Paysandu e estreia com vitória na Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.