Vitória recebe Sampaio Corrêa para iniciar trajetória de volta à elite

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Técnico Claudinei Oliveira diz que time evoluirá durante o campeonato
Técnico Claudinei Oliveira diz que time evoluirá durante o campeonato

Eliminado precocemente do Campeonato Baiano, o Vitória pôde aproveitar por um mês para realizar uma intertemporada tendo em vista à disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe baiana finalizou, nesta sexta, a preparação para receber o Sampaio Corrêa no Barradão, em jogo marcado para as 16h (de Brasília) deste sábado. Sob comando de Claudinei Oliveira, o rubro-negro baiano quer começar um novo ciclo após um péssimo Brasileiro em 2014.

Após ter o rebaixamento confirmado na última rodada do ano passado ao perder para o Santos dentro de casa, o Vitória passou por uma reformulação no elenco e na comissão técnica. Apesar das mudanças, a equipe estreará na segunda divisão sem contar com os reforços do lateral esquerdo Diego Renan e do zagueiro Guilherme Mattis. Mesmo assim, o técnico garante que o time entrará em campo com uma postura aguerrida para buscar os três pontos.

"A gente precisa ganhar, e que essa vitória venha com um bom futebol. Jogamos pelo torcedor e precisamos reconquistá-lo aos poucos. Cada um batalha por seu bem-estar como profissional, mas trabalhamos diretamente para o torcedor. Não vamos estar 100% no primeiro jogo, mas espero que o time possa mostrar uma evolução sensível", ponderou o treinador, que disputou o último Brasileirão à frente do Atlético-PR.

O time baiano não poderá contar com o volante José Welison, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho, acontecida em 3 de março. Os atacantes Rhayner, com uma torsão no tornozelo, e Rogério, sofrendo com tendinite, foram poupados pela comissão médica e devem voltar apenas na segunda rodada da competição.

Já pelo lado do Sampaio Corrêa o discurso é de mostrar serviço. Após o vice-campeonato estadual no fim de semana, o time maranhense se despediu do técnico Oliveira Canindé, cujo cargo será ocupado por Léo Condé, finalista do Campeonato Mineiro pela Caldense. Com tudo, o novo técnico só deve assumir o time a partir da próxima semana, cabendo ao auxiliar Arlindo Maracanã ficar à frente do banco de reservas em Salvador.

Nos treinos realizados durante a semana, Arlindo resolveu dar oportunidade ao armador Rogério no meio-campo, que completará o setor ao lado da dupla de volantes formada por Diones e Moisés. "Todos têm um time na cabeça, e eu tenho o meu. Pretendo adotar um esquema que já deu muito certo aqui, com três volantes, o que não significa um time defensivo. Pretendo colocar em campo um time compacto, que consiga defender e atacar com a mesma eficiência", disse.

Após a estreia na Série B em Salvador, a delegação do Sampaio deve ir direto à São Paulo, onde enfrenta, na terça-feira, o Palmeiras, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida, que deve ter Léo Condé ao menos nas tribunas do Allianz Parque, decide uma vaga na terceira fase da competição nacional. O primeiro jogo, em São Luís (MA), terminou em 1 a 1 e o time paulista tem a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA-BA x SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 09 de maio de 2015
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Marcio Freire Lopes (ambos de PB)

VITÓRIA: Wilson, Euller, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Mansur; Marcelo, Amaral, Escudero e Jorge Wagner; Vander e Élton
Técnico: Claudinei Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Milton Raphael, Gil Mineiro, Leomar, Edvânio e William Simões; Diones, Moisés, Rogério e Válber; Pimentinha e Robert
Técnico: Arlindo Maracanã (interino)

Comentários

Vitória recebe Sampaio Corrêa para iniciar trajetória de volta à elite

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.