Campeonato Brasileiro terá abertura com Péricles, dupla do The Voice e tapete vermelho

Camila Mattoso, de São Paulo (SP)
Divulgação
Péricles vai cantar o hino no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG
Péricles vai cantar o hino no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG

A CBF está fechando os últimos detalhes para a realização de uma cerimônia de abertura no Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo fim de semana. Os jogos Palmeiras x Atlético-MG, no sábado, às 18h30, e Cruzeiro x Corinthians, no domingo, às 16h, terão atrações especiais antes de a bola começar a rolar.

A entidade acertou com o cantor Péricles, ex-Exaltasamba, para o Allianz Parque, e com a última dupla ganhadora do programa The Voice Brasil, da Globo, Danilo Reis e Rafael, para a Arena Cuiabá, para que eles cantem o hino nacional nas partidas. 

No gramado, haverá um tapete vermelho no local onde os jogadores ficam perfilados, junto do trio de arbitragem. O escudo dos dois clubes também serão colocados, um em cada lado do campo, enquanto o logo do campeonato ficará no círculo central. 

A CBF também tem a ideia de fazer, em jogos nas arenas novas, feitas para a Copa do Mundo, com que os times saam juntos dos vestiarios, atrás da equipe de arbitragem, algo semelhante ao praticado na Uefa Champions League.

Um pórtico semelhante ao que foi usado no Mundial de 2014 e também é usado na Champions, com o nome da competição e a marca patrocinadora, será posicionado na saída do vestiário. Esse item permanecerá em todas as rodadas do Brasileiro e faz parte da nova comunicação visual que o marketing da entidade quer dar para o torneio nacional.

Encontro com clubes

A CBF reuniu na semana passada representantes dos 20 clubes da Série A para tratar da operação dos jogos do Brasileiro. Com palestras do departamento de Marketing, de Registro e de Competições da entidade, o objetivo era discutir formas de melhor organizar as partidas no sentido de valorizar a competição, como mostrou matéria do ESPN.com.br.

A ideia para este ano e para os próximos é de copiar alguns padrões da Champions League.

"Fomos chamados para essa reunião e foi muito bacana. A gente viu que há uma disposição incrível de organizar melhor o campeonato, no sentido de colocar mais valor no Brasileiro. Se a gente conseguir ter esse alinhamento, com certeza melhorará", afirmou Marcone Barbosa, diretor de Marketing do Cruzeiro.

"Eles querem colocar o que tem de melhor no padrão da Champions League para o Brasileiro. Ter um campo mais limpo, para dar um espetáculo melhor para a televisão. Eram coisas que vinham sendo discutidas e agora serão mais cobradas", completou.

Comentários

Campeonato Brasileiro terá abertura com Péricles, dupla do The Voice e tapete vermelho

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.