Anderson Aquino marca e leva o Santa Cruz ao seu 28º título pernambucano

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja o gol da vitória por 1 a 0 do Santa Cruz sobre o Salgueiro

Segundo maior vencedor do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz faz festa pela 28ª vez. Neste domingo, a equipe venceu o Salgueiro por 1 a 0, no Arruda, e garantiu o título estadual mais uma vez em seus 101 anos de história.

O gol da vitória foi marcado por Anderson Aquino, aos 24 minutos do segundo tempo, provocando gritos de "o campeão voltou" no Arruda, que teve 46.370 torcedores presentes. Vale lembrar que, no confronto de ida, os dois times haviam empatado em 0 a 0, no Cornélio de Barros.

O jogo

O apito inicial mal havia soado, e os ânimos da decisão já se exaltavam. Logo no segundo minuto de bola rolando, Betinho e Ranieri se estranharam e protagonizaram a primeira briga do jogo, obrigando o árbitro Emerson Luiz Sobral a intervir rapidamente. Dois minutos depois, João Paulo cobrou escanteio para o Santa Cruz, e viu Luciano defender. O goleiro, entretanto, cedeu rebote quase nos pés de Bruninho, que pegou de primeira, mas errou o alvo.

Dominando o confronto, o Tricolor do Arruda voltou a levar perigo na marca dos 16 minutos, Quando Edson Sitta ganhou espaço na intermediária e tentou o chute de fora da área. Porém, a bola subiu demais e saiu sobre a meta de Luciano. O arqueiro ainda salvaria o Salgueiro três minutos depois, quando João Paulo também soltou a bomba de longe e parou no goleiro adversário.

Voltando a usar os chutes de fora da área como seu principal trunfo na decisão, o time coral repetiu os lances anteriores, mais uma vez com Edson Sitta, assustando a equipe visitante. A posse de bola comprovava a superioridade do Santa Cruz, que beirou os 65% durante toda a etapa inicial. Já aos 37, Luciano cresceu diante da meta ao defender um chute de Emerson Santos.

Na volta para o segundo tempo, a torcida coral insistiu na entrada de Renatinho, e finalmente foi atendida aos 14 minutos, quando o técnico Ricardinho tirou o criticado Emerson Santos de campo. A substituição parece ter dado sorte ao Santa Cruz, que abriu o placar 10 minutos depois, com Anderson Aquino.

Apagado no confronto até então, o atacante tabelou João Paulo na entrada da área e, ainda fora dela, soltou uma bomba. Desta vez, o chute - parecido com as tentativas anteriores - foi indefensável para Luciano, que só pôde buscar a bola no fundo da rede e se contentar com o segundo lugar no Campeonato Pernambucano.

Do outro lado, ao som de "o campeão voltou", o Santa Cruz levantou a taça do estadual pela 28ª oportunidade em sua história centenária.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 1 x 0 SALGUEIRO

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 03 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Assistentes: Albino de Andrade Albert Junior e Elan Vieira de Souza
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Nininho e Renatinho (Santa Cruz); Pio, Moreilândia e Ranieri (Salgueiro)
GOL: Santa Cruz: Anderson Aquino, aos 24 do segundo tempo

SANTA CRUZ: Fred; Ninho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho (Diego Sacoman), Emerson Santos (Renatinho) e João Paulo; Anderson Aquino (Bileu) e Betinho
Técnico: Ricardinho

SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Rogério Paraíba, Ranieri e Marlon (Cassio Ortega); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Pio (Jefinho Berger), Valdeir (Anderson Lessa) e Lúcio; Kanu
Técnico: Sérgio China

Comentários

Anderson Aquino marca e leva o Santa Cruz ao seu 28º título pernambucano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.