Corinthians se adianta, renova até 2018 e dá aumento a 'xodó' de Tite

Camila Mattoso, do ESPN.com.br
Gazeta Press
Felipe Comemora Gol Corinthians Santos Paulista Gazeta Press
Com novo contrato, Felipe ficaria até final de 2018

O Corinthians acertou na semana passada a renovação de contrato do zagueiro Felipe. Xodó de Tite, pela evolução que teve desde que chegou ao clube, o jogador também recebeu um aumento salarial, valorização pelo trabalho que vem mostrando dentro de campo, segundo a diretoria.

A expectativa é de que o novo acordo seja assinado nos próximos dias, ainda nesta semana.

O alvinegro é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem 25 anos e ganha atualmente cerca de R$ 60 mil mensais - a nova proposta pode chegar a R$ 100 mil.

O defensor tem vínculo com o time do Parque São Jorge até agosto de 2016. O novo combinado prevê, porém, que Felipe fique na equipe até dezembro de 2018, ou seja, por mais 3 anos e meio, contando a partir de agora.

Desde que chegou ao clube, no final de 2011, o zagueiro sofreu com as críticas e cobranças da torcida. Outros onze da mesma posição entraram em campo com a camisa do time paulista. Mesmo com o atleta à disposição, a diretoria continuava buscando reforços.

Viu até o ex-santista Edu Dracena chegar nesta temporada, cotado para formar a dupla principal com Gil, mas não deixou a vaga escapar e confirmou seu lugar entre os 11 titulares.

Atualmente, é o defensor com maior impulsão e, segundo o departamento de estatísticas do clube, o mais rápido também. Sua força de vontade, determinação, seu interesse, seu esforço em melhorar e, principalmente, sua paciência para esperar a sua vez, sem desistir, conquistaram o atual treinador.

O Corinthians vive grave crise financeira e está sem pagar direitos de imagens há vários meses - alguns atletas não recebem há oito meses.

Como ele tem metade dos direitos com empresários, alguns advogados questionam que esse novo contrato pode ferir as novas regras da Fifa sobre a participação de terceiras partes. O jurídico alvinegro, porém, entende que não há problema, já que não vai mexer nisso.

Comentários

Corinthians se adianta, renova até 2018 e dá aumento a 'xodó' de Tite

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.