Vila Nova massacra Goiânia e garante título da Segunda Divisão de Goiás

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Tradicional equipe goiana goleou o Goiânia por 6 a 0 e 12 mil pessoas fizeram a festa
Tradicional equipe goiana goleou o Goiânia por 6 a 0 e 12 mil pessoas fizeram a festa

Terminou neste sábado o martírio do Vila Nova na Segunda Divisão no Campeonato Goiano. Jogando para mais de 12 mil torcedores no Serra Dourada, o time atropelou o Goiânia por 6 a 0 e garantiu o título da divisão de acesso do estado.

Frontini, duas vezes, Gustavo Bastos, Wanderson, Diego Palhinha e Marcus Vinicius garantiram o triunfo colorado no Serra. Além da volta à elite, a conquista representa um jejum de dez anos sem levantar uma taça. Por isso, mesmo sendo de uma divisão inferior, os jogadores do Vila comemoraram muito.

"Foi feita justiça. Batalhamos bastante. Não fomos impecáveis porque tivemos uma derrota no quadrangular final (contra o Anápolis, na 2ª rodada), mas é uma conquista muito gratificante. Não importa qual divisão é. Título é título", celebrou o zagueiro Gustavo Bastos, autor de um dos gols.

Como destacou o jogador, a campanha do Vila foi indiscutível: em 14 jogos, foram 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Agora, a tradicional equipe da capital, segunda maior campeã da história do Campeonato Goiano com 15 conquistas, concentra suas forças na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia acontece no dia 17 de maio, contra o Cuiabá no Serra Dourada.

Anápolis também é promovido

 Além do Vila Nova, quem também carimbou a vaga na elite do estado em 2016 foi o Anápolis. Já classificado, o Tricolor entrou em campo neste sábado e bateu o Iporá por 1 a 0 fora de casa. As equipes substituirão os rebaixados Caldas Novas e Grêmio Anápolis na Primeira Divisão.

Comentários

Vila Nova massacra Goiânia e garante título da Segunda Divisão de Goiás

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.