Sem Gerson e Gabigol e com Gabriel Jesus, Gallo convoca seleção para Mundial sub-20

ESPN.com.br
Divulgação/CBF
Alexandre Gallo convoca a seleção brasileira para o Mundial sub-20
Alexandre Gallo convoca a seleção brasileira para o Mundial sub-20

O técnico Alexandre Gallo divulgou nesta terça-feira (29), a lista de convocados para o Mundial sub-20, que será disputado na Nova Zelândia. Os 26 convocados pelo treinador, entretanto, não tem presença garantida: cinco ainda serão cortados até o início da competição.

A grande surpresa da lista é a ausência do meia Gerson, um dos poucos a se salvar na pífia campanha da seleção brasileira no Sul-Americano da categoria, no Uruguai. Após a competição, o menino assumiu a titularidade no Fluminense e também teve destaque na equipe tricolor. Além dele, Gabriel, do Santos, também não foi convocado por Gallo. Gabigol, entretanto, não foi bem na última competição com a seleção sub-20.

Para a posição, Gallo fez duas apostas. O garoto Gabriel Jesus, do Palmeiras, foi chamado como meia, apesar de atuar como atacante no clube paulista. A outra novidade foi o meia Jajá, do Flamengo.

Os jogadores convocados que fazem parte dos elencos profissionais de suas equipes serão desfalque nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Lucão e Boschilia, do São Paulo, e Judivan, do Cruzeiro, que estão inscritos na Libertadores, podem ser ausência sentida no segundo jogo entre os dois times, que se enfrentam nas oitavas de final. Depois, os jovens também não participariam dos confrontos até a grande final, quando estariam disponíveis, caso o Brasil também avance até a decisão do Mundial. As equipes ainda podem alterar a lista de inscritos na competição continental, substituindo estes atletas indisponíveis.

No grupo E da competição ao lado de Nigéria, Coreia do Norte e Hungria, o Brasil estreia no dia 1 de junho, contra os africanos. Depois, pega a Hungria, no dia 4 e os norte-coreanos no dia 7.

Talento do Flu supera pênalti perdido contra o Botafogo e se diz ansioso para o Brasileiro

Confira os 26 convocados por Alexandre Gallo:

Goleiros: Marcos (Fluminense), Jean (Bahia), Gerogemy (Cruzeiro) e David (Criciúma)
Zagueiros: Marlon (Fluminense), Lucão (São Paulo), Leo Pereira (Atlético-PR) e Iago (Criciúma)
Laterais: João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos) e Jorge (Flamengo)
Meio-campistas: Danilo (Braga-POR), Jajá (Flamengo), Biteco (Grêmio), Alef (Olympique de Marselha), Boschilia (São Paulo), Andreas Pereira (Manchester United) e Gabriel Jesus (Palmeiras)
Atacantes: Marcos Guilherme (Atlético-PR), Judivan (Cruzeiro), Kenedy (Fluminense), Yuri Mamute (Grêmio), Caio Rangel (Cagliari), Bruno Lopes (Criciúma) e Jean Carlo (Real Madrid).

'Mais para ensinar do que aprender'; Del Nero exalta futebol brasileiro
Comentários

Sem Gerson e Gabigol e com Gabriel Jesus, Gallo convoca seleção para Mundial sub-20

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.