James 'repete' gol do Puskas, astro teen esquenta banco e Real segue caça ao Barça

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Real Madrid sobre o Almería por 3 a 0!

O Real Madrid segue brigando ponto a ponto com o rival Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, a equipe merengue recebeu o Almería no Santiago Bernabéu e venceu sem sustos por 3 a 0, pela 34ª rodada.

O ponto alto da partida foi o golaço do colombiano James Rodríguez, que praticamente "repetiu" o lance que lhe rendeu o Prêmio Puskas do tento mais bonito de 2014, feito na Copa do Mundo, contra o Uruguai. Aos 44 do primeiro tempo, ele aproveitou sobra de bola da entrada da área e, de perna esquerda, mandou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Rubén, para delírio da torcida.

Esse, aliás, foi o 100º gol do Real no atual Campeonato Espanhol.

No segundo tempo, os comandados de Carlo Ancelotti resolveram a parada logo aos 4 minutos, quando Kroos recebeu livre na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Cristiano Ronaldo faria o gol, mas o zagueiro Mauro dos Santos chegou primeiro e mandou contra o próprio patrimônio, anotando contra.

A fim de jogo, CR7 tentou de todas as formas marcar seu 40º gol no Espanhol, mas desperdiçou suas chances e acabou passando em branco.

Já nos minutos finais, os anfitriões fecharam o placar após Isco enfiar ótima bola para Chicharito e o mexicano cruzar para Arbeloa completar de carrinho para as redes, anotando pela primeira vez na liga nacional nesta temporada.

Havia também a expectativa para a entrada do astro teen Ødegaard, de apenas 16 anos, que foi relacionado pela primeira vez por Ancelotti para o time principal. No entanto, o norueguês apenas esquentou o banco e não jogou. O brasileiro Lucas Silva, por sua vez, atuou a partir dos 20 do 2º tempo, após entrar na vaga de Illarramendi.

Assista aos melhores momentos da vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Almería

Com o resultado, os blancos vão a 82 pontos e segue dois atrás do Barça, que, na última terça-feira, goleou o Getafe por 6 a 0. Faltam quatro rodadas para o fim.

Já o Almería segue com 31 pontos, a apenas dois do Deportivo La Coruña, antepenúltimo colocado e última equipe na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Real Madrid tem parada indigesta contra o Sevilla, fora de casa, neste sábado, às 15h (horário de Brasília). Já o clube mediterrâneo só volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Celta de Vigo, às 15h45 (horário de Brasília).

REUTERS/Sergio Perez
Odegaard Aquece Real Madrid Almeria Campeonato Espanhol 29/04/2015
Odegaard, de 16 anos, até aqueceu, mas não entrou em campo pelo Real
Comentários

James 'repete' gol do Puskas, astro teen esquenta banco e Real segue caça ao Barça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.