A cinco rodadas do fim do Espanhol, Barça e Real jogam em casa no meio de semana

ESPN.com.br com Gazeta Press
Getty
Barcelona tem dois pontos de vantagem na liderança do Espanhol
Barcelona tem dois pontos de vantagem na liderança do Espanhol

Separados por apenas dois pontos, com 15 ainda em disputa, Barcelona e Real Madrid manterão a queda de braço pelo título do Campeonato Espanhol neste meio de semana jogando em casa, respectivamente contra Getafe e Almería, pela 33ª de 38 rodadas da competição.

Com 81 pontos, contra 79 do Real, o Barça será o responsável por iniciar as atividades nesta terça-feira e terá pela frente no Camp Nou, às 15h (de Brasília) uma equipe que já não tem grandes pretensões no torneio. Embora não vença há três partidas, o Getafe tem sete pontos a mais que o Deportivo La Coruña, que abre a zona de rebaixamento.

O líder tem à disposição todos os jogadores. Até mesmo o zagueiro belga Thomas Vermaelen, que não disputa uma partida oficial há dez meses, desde a Copa do Mundo, recebeu alta neste domingo depois de ter se recuperado de uma lesão no músculo semitendinoso da coxa direita.

No entanto, há no clube uma preocupação com a sequência de jogos que será iniciada nesta terça. Serão seis partidas em 20 dias, quatro pelo Espanhol e duas contar o Bayern de Munique, pelas semifinais da Uefa Champions League.

Na quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o Real jogará contra o Almería, último time fora da zona de descenso. A partida ocorrerá às 15h e terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Ao contrário do rival, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti tem desfalques importantes: o volante Modric, o meia Bale e o centroavante Benzema.

Ancelotti comandou treino regenerativo nesta segunda, do qual Cristiano Ronaldo e Marcelo não participaram. Os dois apenas correram em volta do gramado, mas não preocupam para o jogo em Madri.

Distante do bi, a nove pontos do Barcelona, o Atlético de Madrid irá a El Madrigal encarar o Villarreal, sexto, mas que não vence há seis rodadas. O objetivo mais plausível para os Colchoneros é se manter em terceiro lugar para se classificar diretamente para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O jogo, que ocorrerá às 17h de quarta, terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Apenas um jogador do elenco rojiblanco está contundido, o lateral Guilherme Siqueira. O brasileiro sofreu uma torção de tornozelo na vitória sobre o Elche, no último sábado, e é dúvida para enfrentar o Submarino Amarelo.

Confira quais são as partidas da 34ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira
15h Barcelona x Getafe
17h Levante x Córdoba
17h Athletic Bilbao x Real Sociedad

Quarta-feira
15h Celta de Vigo x Málaga
15h Real Madrid x Almería - com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN
15h Eibar x Sevilla
17h Villarreal x Atlético de Madri - com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN
17h Elche x Deportivo La Coruña

Quinta-feira
15h Rayo Vallecano x Valencia
17h Granada x Espanyol

Comentários

A cinco rodadas do fim do Espanhol, Barça e Real jogam em casa no meio de semana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.