Nishikori derrota anfitrião e conquista o bicampeonato em Barcelona

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Tênis Barcelona Open Nishikori Campeão Troféu Taça Campeão
Nishikori bateu Pablo Andujar por 2 sets a 0, com um duplo 6/4

O japonês Kei Nishikori garantiu pela segunda vez consecutiva o título do ATP 500 de Barcelona, um dos torneios mais tradicionais do calendário. O atleta asiático conquistou o evento neste domingo, derrotando na final o espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

Barcelona é o único torneio no saibro em que Nishikori já foi campeão. Todas suas outras sete conquistas no circuito profissional foram obtidas em quadra de piso duro, em que seu jogo é mais eficiente.

Já o melhor tenista da história de seu país, Kei Nishikori se iguala agora a Rafael Nadal, Thomas Muster, Mats Wilander, Ivan Lendl, Ilie Nastase e Andres Gomez, outros atletas que conquistaram o título do torneio de Barcelona em dois anos consecutivos na Era Aberta do tênis.

A partida entre Nishikori e Andujar neste domingo foi acompanhada das arquibancadas por Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, e a cantora Shakira, sua namorada. Durante a semana, o brasileiro Neymar também foi ao Real Tênis Clube de Barcelona para assistir ao espanhol Rafael Nadal jogar.

Comentários

Nishikori derrota anfitrião e conquista o bicampeonato em Barcelona

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.