Na Champions das quadras, brasileiros são protagonistas e esperanças dos finalistas

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Reprodução
Saad, do Barcelona, e Léo, do Kairat, irão duelar neste domingo
Saad, do Barcelona, e Léo, do Kairat, irão duelar neste domingo

Apenas nove brasileiros estão na disputa das semifinais da Champions League, sendo que apenas Neymar tem status de protagonista e grandes condições de brilhar na fase decisiva do torneio. Outros são defensores (Marcelo, Daniel Alves, Rafinha e Dante) ou reservas (Lucas Silva, Adriano, Rafinha- do Barcelona - e Rubinho).

No futsal, contudo, a história é diferente. Kairat, do Cazaquistão, e Barcelona fazem a decisão neste domingo às 13h30 com diversos brasileiros nos dois elencos. Muitos deles foram decisivos para a classificação das equipes para a decisão.

As semifinais e finais da Champions League de Futsal estão sendo realizadas em Lisboa, e o Barcelona superou o caldeirão formado pelos torcedores do Sporting para vencer por 5 a 3. Wilde, com dois gols, foi o artilheiro da partida, com a dupla Dyego e Bateria, jogadores criados na pequena cidade de Palmitos, completando a artilharia brasileira dos catalães. O goleiro Paco Sedano marcou o outro gol do jogo.

O Barcelona busca o terceiro título em quatro anos da competição europeia, tendo vencido em 2012 e 2014. O fixo Gabriel é o papa-títulos do torneio, tendo vencido quatro das seis finais que disputou.

Se, na Champions League de futebol, os times do Cazaquistão não tem chance alguma de brigar pelo título, no futsal a história é diferente. Campeão em 2013 e quarto colocado no ano passado, o Kairat disputa novamente a final neste domingo, e isso acontece graças aos brasileiros.

Nesta sexta-feira, a equipe derrotou o Dina Moskva, da Rússia, por 7 a 4, com todos os gols sendo marcados por brasileiros. Léo, naturalizado cazaque, foi o artilheiro da partida com quatro gols. Lukaian (ex-Corinthians), Divanei e Douglas completaram o marcador.

Doze vezes campeão nacional de forma consecutiva no Cazaquistão, o Kairat é dirigido pelo brasileiro Cacau e tem outros seis brasileiros no elenco, com destaque para o goleiro Higuita, também naturalizado cazaque.

 

Comentários

Na Champions das quadras, brasileiros são protagonistas e esperanças dos finalistas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.