Portuguesa confirma acerto com novo técnico, filho de Antônio Lopes

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Júnior Lópes Flamengo 2012
Júnior Lopes foi auxiliar de técnico no Flamengo em 2012

Filho do veterano Antônio Lopes, o técnico Júnior Lopes ainda brigará pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro, mas agora por uma equipe diferente do Tombense. Nesta quarta-feira, o treinador assinou com a Portuguesa até o fim do ano e deixou o comando do clube mineiro.

Aos 41 anos, Lopes chega à casa lusitana com moral, uma vez que levou o Tombense até a semifinal do Campeonato Mineiro, perdendo apenas para a Caldense, por 2 a 0. Por outro lado, desembarca no time paulista em um momento que não condiz com a grandeza do clube: recém-rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa se prepara para disputar a Série C do Brasileirão pela primeira vez em sua história quase centenária.

Para piorar, a venda do Canindé foi barrada pelo Tribunal do Trabalho nesta semana, que exige o pagamento de dívidas acumuladas pelo clube em oito processos diferentes. Segundo o a 59ª Vara Trabalhista de São Paulo, os valores giram em torno de R$ 47 milhões.

Antes do Tombense, Júnior Lopes trabalhou nos cariocas Duque de Caxias, Audax e Macaé, e nas categorias de base de clubes como Botafogo, Vasco, Bangu, e até da Seleção Brasileira. Além disso, foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e do próprio pai, Antônio Lopes, acumulando experiência no Vasco, Atlético Paranaense, Coritiba, Fluminense, Goiás, Palmeiras e Flamengo sob esta função.

Fora do país, comandou o Asteras Tripolis, pelo qual conquistou a segunda divisão do Campeonato Grego. O novo treinador chega para substituir Aílton Silva, demitido na véspera da última rodada do Paulistão, contra o São Paulo, que culminou no rebaixamento do clube para a Segundona do estadual.

Antes do treinamento da equipe, o novo comandante rubro-verde será apresentado à imprensa nesta sexta-feira, às 14 horas, no CT do Parque Ecológico do Tietê. No anúncio, o clube destacou a cidadania portuguesa de Júnior, além do forte vínculo de Antônio Lopes com a Lusa - o veterano treinou a equipe entre 1989 e 1990, e novamente em 1993.

Como a apresentação está marcada apenas para sexta, o confronto desta quinta-feira, contra o Ituano, pela segunda fase da Copa do Brasil, terá o auxiliar-técnico Gérson Sodré no comando do banco de reservas. O atual interino já defendeu as cores da Portuguesa entre 1980 e 1984.

Comentários

Portuguesa confirma acerto com novo técnico, filho de Antônio Lopes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.