Ibra só jogou em gigantes e disputou a Champions 14 vezes, mas nunca chegou à final

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Champions League Ibrahimovic Barcelona PSG
Atacante já jogou Champions por Milan, Ajax, Barcelona, Internazionale, Juventus e PSG

Que Zlatan Ibrahimovic é um dos grandes atacantes do futebol europeu, ninguém pode negar. Mas o sueco nunca conseguiu traduzir sua condição em resultados no principal torneio de clubes do Velho Continente. Mesmo estando presente em 14 edições seguidas, sempre por grandes clubes, o atacante nunca chegou à final da Uefa Champions League.

Entre os jogadores em atividade, Ibra é o que mais vezes seguidas participou da competição. A melhor participação foi em 2010, quando o Barcelona chegou às semifinais. O sueco acumula sete eliminações nas quartas de final e outras quatro nas oitavas, além de um insucesso na fase de grupos e outro logo na eliminatória prévia.

A queda nos playoffs antes da fase de grupos foi há 14 anos, exatamente na primeira participação de Ibra no torneio - defendendo o Ajax, ele caiu diante do Celtic na temporada 2001-02. Nos anos seguintes ele rodou por Juventus, Inter de Milão, Barcelona e Milan sem jamais alcançar a decisão do principal torneio europeu.

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Ibrahimovic ficou pelo caminho três vezes - coincidentemente sofrendo todas as eliminações nas quartas de final. Foram dois insucessos contra o Barcelona e outro frente ao Chelsea.

Zlatan deve participar do Champions mais uma vez na próxima temporada, visto que o PSG está praticamente garantido na edição 2015-16. Nas próximas semanas, o sueco pode esquecer as amarguras internacionais com um título nacional. O time parisiense está empatado com Lyon na liderança, ambos com 65 pontos, mas tem um jogo a menos.

Ibrahimovic pede para trocar de camisas com Neymar; brasileiro diz que Barcelona vive melhor momento
Assista aos melhores momentos da vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o PSG
Comentários

Ibra só jogou em gigantes e disputou a Champions 14 vezes, mas nunca chegou à final

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.