Corinthians é o único que entrará em campo podendo escolher rival na Libertadores

ESPN.com.br
Getty
Corinthians entra em campo podendo definir o futuro na Libertadores
Corinthians entra em campo podendo definir o futuro na Libertadores

Quis o destino - e a tabela da Libertadores - que o Corinthians entrasse em campo nesta quarta-feira para enfrentar o São Paulo com a chance de eliminar o arquirrival da competição. Mas o duelo vale mais que isso para o time alvinegro. Os comandados de Tite são os únicos que atuam com a chance de escolher o adversário que quer enfrentar nas oitavas de final.

Explica-se: a rodada do grupo do Corinthians é a que vai acontecer por último na fase de grupos - as chaves de Internacional (jogos às 17h30) e Atlético-MG (às 19h45) serão definidas antes. Assim, o time alvinegro poderá "escolher" se lhe será mais conveniente ganhar ou empatar com o principal rival.

Tudo isso, claro, no campo da teoria. Na prática, o time terá que suar bastante dentro das quatro linhas para conseguir qualquer resultado que queira.

As combinações de adversários neste momento são muitas. Na hora do jogo, porém, estarão bem mais limitadas. O fato é que Tite colocará a equipe para jogar com uma lista de possíveis rivais nas oitavas. Isso porque o Corinthians será o segundo, terceiro ou quarto melhor primeiro colocado da fase de grupos. E já saberá quem será o segundo, terceiro e quarto pior segundo colocado.

Entre os mais prováveis adversários estão o Universitário de Sucre, o Colo-Colo e o The Strongest. Uma derrota pode complicar bem mais a vida alvinegra e colocar até o Atlético-MG no caminho de Tite. Mas o Corinthians pode pegar até mesmo o São Paulo em uma combinação mais complicada de resultados - isso só aconteceria se os rivais tricolores se classificarem mesmo com uma derrota.

Vale lembrar que a 'escolha' não será apenas para as oitavas de final, mas também para a chave em que o time ficará até o final da competição - e, consequentemente, dos rivais das próximas rodadas.

E Tite já avisou que não pretende ter nenhum time brasileiro pela frente. "Não gostaria. Vou ser direto: não gostaria. Prefiro uma equipe de fora. Prefiro pegar um brasileiro só lá na final. Esse é o posicionamento rápido e direto", disse.

Comentários

Corinthians é o único que entrará em campo podendo escolher rival na Libertadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.