Com 'artilheiro religioso', Botafogo enfrenta Flu na Copa do Brasil sub-17

Caio Blois, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Divulgação/Botafogo
Luís Henrique comemora gol marcado sobre o Grêmio, no Engenhão
Luís Henrique comemora gol marcado sobre o Grêmio, no Engenhão

Botafogo e Fluminense se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, marcado para esta terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. No jogo de ida, no Los Larios, em Xerém, vitória do Fogão por 3 a 1. Artilheiro da competição com seis gols em seis jogos, o centroavante Luis Henrique é a esperança dos alvinegros.

Divulgação/Botafogo
Luís Henrique (esq.) é artilheiro da Copa do Brasil sub-17, com seis gols em seis jogos
Luís Henrique (esq.) é artilheiro da Copa do Brasil sub-17, com seis gols em seis jogos

Presente em várias convocações para as seleções de base nos últimos anos, foi o grande jogador da equipe no jogo de ida, marcando dois gols. Nascido em Vila Velha e criado a infância quase toda no interior do Espírito Santo, em Itarana, Luís Henrique começou jogando no time da cidade, em campeonatos regionais. Chegou ao Botafogo em 2013 para a categoria infantil, fazendo um teste no clube.

Após marcar 16 gols e ser o vice-artilheiro do estadual da categoria, o menino chegou à seleção brasileira em 2014. Agora, espera ajudar o Botafogo a se classificar para as semifianis.

"Hoje me sinto muito bem. Estou totalmente adaptado e entrosado com meus companheiros, quando se tem um bom ambiente e um trabalho feito por pessoas competentes, tudo fica mais fácil. É muito bom poder ajudar o time marcando gols, espero seguir assim. Vamos lutar muito para que no final sejamos coroados com um título", disse o homem gol alvinegro.

Neto de italianos, de fala calma e bem articulada, Luís Henrique é muito religioso e não cansa das mensagens de fé em sua página oficial na internet.

"Desde criança sempre fui muito religioso, já passei por muitos momentos difíceis em que a minha única alternativa era ter fé e trabalhar, e quando se faz isso coisas boas acontecem. Meu bisavô era italiano, mas as gerações mais próximas não são europeias. Aqui no Botafogo temos uma família onde um ajuda o outro", declarou.

Os rivais cariocas chegaram ao grupo de oito melhores da competição após eliminarem a dupla Gre-Nal, fortíssima nas divisõs de base. O Botafogo eliminou o Grêmio e o Fluminense derrotou o Internacional. A equipe que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e América-MG.

Herói do jogo, Renan comemora 'volta por cima' no Botafogo
Bill destaca superação do Botafogo na semifinal do Carioca
Comentários

Com 'artilheiro religioso', Botafogo enfrenta Flu na Copa do Brasil sub-17

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.