Com recorde de público, Grêmio vence Juventude e vai à final do Gaúcho

ESPN.com.br
Veja os gols de Grêmio 2 x 1 Juventude

Com recorde de público da Arena em 2015 e também do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não deu chances ao azar e bateu o Juventude por 2 a 1 e carimbou o passaporte para a final do Estadual. Foram 30.599 pagantes. Agora, o time de Felipão aguarda o vencedor do duelo entre Internacional e Brasil de Pelotas neste domingo.

Por ter vencido o primeiro jogo, em Caxias do Sul, por 1 a 0, o Grêmio poderia até empatar para avançar. O time fez 1 a 0 com Luan. Douglas empatou para o Juventude e Pedro Geromel, na segunda etapa, fechou o placar para o time gremista.

O jogo

O apoio da torcida na arquibancada não fez o Grêmio se exasperar rumo ao ataque e esquecer a vantagem. Muito pelo contrário. Com calma, o time de Felipão tocava a bola na defesa e chamava o adversário. Pouco arriscava. Somente Douglas, aos 18 minutos, tentou um chute na entrada da área que arrancou suspiro.

P alaranjado Juventude precisava da vitória após a derrota de 1 a 0 no Alfrdo Jaconi. Mas não pressionava o Grêmio na Arena. Com 22 minutos, o time ainda perdeu o zagueiro e capitão Pereirão, contundido. Lucas entrou no lugar. O Grêmio cercava a área, buscava passar pelo ferrolho do Juventude. E conseguiu com brilhantismo aos 28 minutos.

Giuliano recebeu bola na entrada da área, driblou dois adversários e rolou para Luan, que com calma tocou para o fundo da rede de Airton. 1 a 0. Vantagem ampliada, maior calma para os gremistas. Aos 34 minutos, Giuliano de novo serviu um companheiro após bela jogada, desta vez Braian Rodríguez, mas Airton defendeu.

O jogo parecia, então, controlado, sem maiores sustos. E se encaminhava para a segunda etapa. Então o Juventude se arriscou pela primeira vez no ataque aos 45 minutos de jogo. Rogerinho cruzou da direita e Douglas, de cabeça, tocou no fundo da rede, sem chance para Marcelo Grohe. 1 a 1.

Renascido para o jogo, o Juventude desceu o vestiário. E o Grêmio um tanto quanto preocupado em uma partida que se mostrava fácil. O segundo tempo continuou, no entanto, com o mesmo panorama. O Grêmio dominante, embora consciente de que um gol do Juventude o eliminaria. E assim a partida se arrastou, com muita disputa, mas sem grandes emoções. Até que aos 30 minutos Pedro Geromel aliviou de vez a massa que lotava a Arena Grêmio. De cabeça, após escanteio cobrado por Douglas, o zagueiro testou para o fundo da rede, no canto esquerdo do goleiro Airton. 2 a 1.

A partir daí o Grêmio se sentiu à vontade para reduzir o ritmo do jogo e administrar a classificação para a final do Campeonato Gaúcho. À espera de Inter ou Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X1 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva
Público e renda: 30.599 pagantes / 32.855 presentes / R$ 1.268.501,00
Cartão amarelo: Alan Schons (JUV)
Gols: Luan (GRE), aos 28 minutos e Douglas (JUV), aos 45 minutos do primeiro tempo; Pedro Geromel (GRE), aos 30 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas (Walace) e Giuliano; Luan e Braian Rodríguez (Yuri Mamute) (Lincoln)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

JUVENTUDE: Aírton; Diogo, Pereira (Lucas) e Heverton; Hélder Maurílio, Vacaria (Zulu), Alan Schons (Brenner), Wallacer e Itaqui; Douglas e Rogerinho
Técnico: Picoli

 

Comentários

Com recorde de público, Grêmio vence Juventude e vai à final do Gaúcho

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.