Com golaço, Griezmann garante vitória do Atlético e supera Neymar em 'briga particular'

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Deportivo La Coruña 1 x 2 Atlético de Madri

Fantasma de Diego Costa? É possível afirmar sem pestanejar: definitivamente ele não passeia pelo Vicente Calderón. Mesmo não sendo um camisa nove tradicional, o francês Antoine Griezmann está sobrando nesta temporada e enfileirando bolas na rede. Mais uma vez destaque, ele assegurou a vitória de 2 a 1 do Atlético de Madri sobre o Deportivo La Coruña, fora de casa, neste sábado.

Foram dois gols.

O primeiro deles uma verdadeira obra de arte digna de ser vista e revista.

Com apenas cinco minutos, Griezmann recebeu cruzamento de Giménez após bate e rebate na área e afastada parcial da defesa do Deportivo, não pensou duas vezes e, praticamente de costas, emendou uma meia-bicicleta para marcar um golaço.

Uma pintura.

A defesa do La Coruña cochilou no lance e deixou o atleta em condições de abrir o placar.

Antes mesmo que os anfitriões conseguissem se refazer, ele ampliou aos 21 aproveitando novo vacilo da zaga adversário para pegar bola sozinho dentro da área e bater de primeira com a perna esquerda para encaminhar a vitória dos madrilenos.

EFE/Cabalar
O francês é um dos destaques da atual temporada
O francês é um dos destaques da atual temporada

Na ‘briga dos seres humanos' pela artilharia - que não inclui, claro, Cristiano Ronaldo, 38, e Lionel Messi, 34 - Griezmann chegou a 20 gols e deixou Neymar, 18, para trás.

Ele está próximo ainda de outra marca: pode se tornar o francês a balançar as redes mais vezes numa temporada da Liga Espanhola, superando Benzema e seus 21 com o Real Madrid na temporada 2010/11. Thierry Henry marcou 19 no Barcelona em 2008/09.

Ainda deu tempo para o técnico Diego Simeone ser expulso antes da ida para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o goleiro Fabricio, do Deportivo, protagonizou um verdadeiro milagre ao parar o ataque do Atlético de Madri três vezes no mesmo lance, aos 23 minutos do segundo tempo. Poderia ter sido a chave para mais uma vitória tranquila dos visitantes. Não foi e eles quase acabaram pagando por isso. Os donos da casa conseguiram diminuir com Oriol Riera aos 32 e ainda chegaram duas vezes perto do empate antes do apito final.

Alívio para o time da capital espanhola.

Com o resultado, o Atlético segue na terceira colocação, com 69 pontos, atrás ainda de Real Madrid, 73, e Barcelona, 78. O Deportivo permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 28 pontos.

Comentários

Com golaço, Griezmann garante vitória do Atlético e supera Neymar em 'briga particular'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.