Contra o San Lorenzo, Corinthians bate recorde de torcida em Itaquera

Diego Garcia, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Getty
Torcida do Corinthians no jogo contra o San Lorenzo
Torcida do Corinthians no jogo contra o San Lorenzo

O Corinthians bateu o recorde de público em seu estádio na noite desta quinta-feira, em Itaquera. Contra o San Lorenzo, a presença total de 41.107 pessoas ultrapassou a marca anterior e, pela primeira vez, ultrapassou mais de 40 mil pessoas em um jogo do time alvinegro. A renda total ainda foi de R$ 3.329.516,50.

Anteriormente, o recorde pertencia ao clássico contra o São Paulo, pela Libertadores, quando o Corinthians triunfou por 2 a 0. Na ocasião, 38.487 torcedores compareceram ao local e acompanharam a vitória alvinegra.

Depois, contra o Danubio, o número não foi superado por 17 pessoas, já que o público total da goleada por 4 a 0 foi de 38.471 na Arena em Itaquera.

O recorde absoluto de Itaquera será inatingível até que aconteça alguma ampliação no estádio, inaugurado para a Copa do Mundo do ano passado.

Arquibancadas provisórias instaladas para o Mundial permitiram que 63.267 vissem o triunfo da Argentina sobre a Holanda, nos pênaltis, nas semifinais, após empate sem gols.

Comentários

Contra o San Lorenzo, Corinthians bate recorde de torcida em Itaquera

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.