'Gorduchinha' ganha visual novo para as finais do Paulista

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/Penalty
Paulista Nova Bola Gorduchinha Finais 16/04/15
Paulista terá 'Gorduchinha' de visual novo nos dois jogos da decisão  

A Penalty anunciou nesta quinta-feira que as finais do estadual terão bolas especiais. A "Gorduchinha" terá cores novas para homenagear a Federação Paulista de Futebol (FPF), trocando a combinação azul-amarelo pelas cores da bandeira do estado, prto, branco e vermelho.

Originalmente, a bola foi batizada em homenagem ao narrador Osmar Santos, ícone da imprensa esportiva e que criou o bordão "pimba na gorducinha" ao referir-se a um chute. Mas com o Paulistão chegando a seu final, a empresa resolveu fazer mais um tributo, desta vez à entidade que agora tem como presidente Reinaldo Carneiro - que sucedeu Marco Polo Del Nero, que nesta quarta tomou posse como novo comandante da CBF no lugar de José Maria Marin.

"Quisemos fazer a homenagem para a Federação Paulista, mas sem perder o visual inovador que já tínhamos na Gorduchinha. Harmonizamos as cores de forma a manter a boa visibilidade da bola em campo", garantiu Rafael Gouveia, diretor de marketing da Penalty.

As finais do Campeonato Paulista deverão ser disputadas nos dias 25 de abril e 2 de março. Como as semifinais serão jogadas neste domingo, os concorrentes que decidirão o título ainda não são conhecidos.

A única certeza é que os duelos serão clássicos estaduais, com os vencedores de Corinthians x Palmeiras e Santos x São Paulo.

Comentários

'Gorduchinha' ganha visual novo para as finais do Paulista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.