Além de R$ 4 milhões, São Paulo 'ganha' três aviões e até serviço de bordo com aérea

Jean Pereira Santos, de São Paulo (SP)
Divulgação/Copa Airlines
São Paulo Copa Airlines Avião 15/04/15
Com acordo, Copa Airlines terá três aviões com símbolo gigante do Sâo Paulo

Além dos R$ 4 milhões, o acordo de um ano com a Copa Airlines para exploração conjunta das redes sociais vai render ao São Paulo a exposição do clube, com pintura gigante do símbolo, em três das 98 aeronaves da companhia. De quebra, ainda haverá serviço de bordo.

É que os aviões da empresa panamenha terão à disposição dos passageiros um vídeo institucional da agremiação tricolor, contando sua história, e ainda uma pagina da revista oficial, que é distribuída aos clientes, exclusivamente do São Paulo.     

No entendimento da direção tricolor, a internacionzalização da marca do clube, citada como um dos ganhos na nota oficial de anúncio da parceria, vem daí: "É o São Paulo em Miami, em Los Angeles, na Colômbia, enfim, por quase toda a América", disse um dos ouvidos pelo ESPN.com.br.

A Copa Airlines, cuja frota tem 26 aeronaves da Embraer, brasileira, voa para várias cidades dos Estados Unidos, mais México e vários outros países das Américas do Norte, Central e do Sul.

Com a dificuldade para fechar um patrocínio máster, o departamento de comunicação e marketing do São Paulo, comandado desde janeiro pelo vice-presidente Douglas Schwartzmann, que substituiu Julio Casares, promovido a vice-presidente geral, tem se movimentado no sentido comercial e tem buscado ações diferentes para conseguir novos parceiros. E com isso, claro, recursos.

Gazeta Press
Pato marcou duas vezes e comandou o São Paulo no segundo tempo
Sem patrocínio máster desde agosto

E sem vincular os acordos à exposição das parceiras no uniforme - A Copa Airlines terá a marca estampada na camisa apenas na noite desta quarta-feira, contra o Danubio-URU, pela Libertadores, como forma de anunciar oficialmente a parceria - há a possibilidade de isso se repetir mais uma vez. 

"Fechar dez acordos de R$ 3, 4 milhões é muito mais fácil que um de R$ 30 [milhões]". É este o pensamento que tem norteado as ações do clube neste sentido. "E quando fechamos um novo acordo, claro, ajuda na busca por um [parceiro] máster", disse uma das fontes à reportagem. O clube não tem patrocínio principal desde o começo de agosto de 2014, quando acabou o vínculo com a Semp Toshiba.

No começo deste mês, o São Paulo já havia ampliado o patrocínio com a Gatorade [fala-se em cerca de R$ 3 a R$ 5 milhões], empresa de bebidas isotônicas, nos mesmos moldes deste agora anunciado com a Copa Airlines, de ações conjuntas de exploração das redes sociais do clube. Antes, o vínculo previa o fornecimento do produto aos atletas e aparição em backdrops [painéis afixados atrás dos entrevistados para exposição de marcas], por exemplo.

Atualmente, o São Paulo informa ter mais de seis milhões de curtidas em sua pagina oficial no Facebook, com engajamento de dois milhões de usuários; mais de dois milhões de seguidores no Twitter; e mais de 375 mil seguidores no Instagram, o que diz lhe colocar no topo desta rede em relação aos clubes brasileiros.

Pablo Forlán afirma que ainda sonha ver seu filho com a camisa do São Paulo
Milton Cruz revela possível escalação do São Paulo para jogo com o Danubio
Comentários

Além de R$ 4 milhões, São Paulo 'ganha' três aviões e até serviço de bordo com aérea

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.