Globo desmente FMF sobre data de Cruzeiro x Atlético-MG, que pode mudar para sábado

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Arrascaeta marcou outro gol de placa e garantiu empate cruzeirense
Cruzeiro x Atlético-MG, pela semifinal do Mineiro, pode mudar para sábado, dia 18

A data da segunda partida entre Cruzeiro e Atlético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro segue gerando polêmica. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a partida para domingo, contrariando os interesses do clube celeste, que queria jogar no sábado porque na terça-feira terá compromisso pela Libertadores da América.

A FMF afirmou que a escolha do dia do jogo foi feita por imposição da emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão. Nesta terça-feira, a TV Globo Minas desmentiu a FMF e informou que aceita sem problemas que o clássico seja disputado no sábado, desde que exista um acordo entre todas as partes envolvidas.

"A Globo Minas esclarece que a emissora aceitaria a antecipação do jogo no Mineirão para sábado, se todos os envolvidos, Federação Mineira de Futebol, Cruzeiro e Atlético-MG concordassem formalmente. Caso não haja acordo, o jogo deve ser mantido no domingo, conforme a tabela de datas da Federação definida no ano passado", disse a emissora em nota oficial.

Com a divulgação do comunicado da "TV Globo Minas", o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, se posicionou sobre o assunto afirmando que a entidade máxima do futebol mineiro também aceita a transferência do clássico para sábado, desde que os envolvidos também aceitem a mudança de data, o que não deverá acontecer só parte do Atlético-MG, que quer jogar no domingo.

"Após toda a repercussão do assunto, a televisão divulgou hoje com uma nota oficial, afirmando que, se houver acordo entre Cruzeiro, Atlético e Federação, ela concorda com a alteração do jogo para sábado. Mas, caso não haja esse acordo, a TV mantém seu posicionamento com intuito de que o jogo ocorra no domingo. Então, diante desse novo posicionamento da televisão, a Federação se manifesta concordando que a partida aconteça sábado, desde que haja a concordância entre Cruzeiro e Atlético-MG", disse Castellar Guimarães.

Torcedora simbolo do Atlético-MG, a Vovó do Galo ganhou o mundo após vídeo na internet
Paulo André exalta qualidades do Huracán: 'Maior desafio na Libertadores'
Comentários

Globo desmente FMF sobre data de Cruzeiro x Atlético-MG, que pode mudar para sábado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.