Neymar vai do brilho ao banco, reclama e vê Barcelona tomar empate e reabrir Espanhol

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do empate entre Sevilla e Barcelona por 2 a 2!

Tirar o Neymar nem sempre é uma boa ideia. E Luis Enrique pôde comprovar isso da pior forma neste sábado. O Barcelona até começou bem com o brasileiro inspirado, mas viu o atacante cair de ritmo e acabou cedendo o empate por 2 a 2 ao Sevilla. Com isso, deixou mais uma vez o Real Madrid mais que vivo na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol.

Messi, em passe do companheiro brasileiro, e o próprio Neymar marcaram os gols do Barcelona. Mas Banega e Gameiro deixaram tudo igual para o Sevilla.

O resultado faz o Barça ir a 75 pontos e ver a vantagem para o Real Madrid cair para apenas dois pontos. O time merengue jogou mais cedo e passou sem grandes problemas pelo Eibar.

O time catalão volta a campo agora no próximo sábado pelo Espanhol para enfrentar o Valencia, em casa. No mesmo dia, o Real Madrid duela com o Málaga no Santiago Bernabéu. Antes, porém, os dois têm compromissos mais que importantes pela ida das quartas de final da Uefa Champions League. Os merengues duelam com o Atlético de Madri na terça, e os catalães enfrentam o PSG no dia seguinte.

Enquanto isso, o Sevilla comemora a sequência da invencibilidade caseira. A equipe não sabe o que é perder no Ramón Pizjuán desde fevereiro de 2014, quando caiu diante do próprio Barcelona. O time da Andaluzia segue na briga pelo quarto lugar, que dá vaga na Champions da próxima temporada, e iguala o Valencia, que ainda joga na rodada, em 62 pontos na disputa.

O próximo compromisso do Sevilla no Espanhol é no próximo domingo, fora de casa diante do Granada. Antes, a equipe entra em campo na quinta-feira para duelar com o Zenit, pelas quartas de final da Liga Europa.

De golaço e caneta à nova reclamação por troca; veja lances de Neymar contra o Sevilla

O jogo

O duelo deste sábado foi marcado por períodos distintos do jogo. O Barcelona começou com tudo, dominou a posse de bola e abriu 2 a 0. O primeiro gol veio em jogada dos dois astros da equipe. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Neymar achou Messi no canto direito da área, o argentino abriu espaço na marcação e bateu bonito, colocado, no ângulo do goleiro Rico para marcar um golaço.

Getty
O Barcelona empatou com o Sevilla fora de casa
O Barcelona empatou com o Sevilla fora de casa

Depois, aos 31, Suárez foi derrubado na entrada da área por Kryzchowiak. Na cobrança, Neymar bateu com perfeição e, como se tivesse colocado com a mão, colocou de novo no mesmo ângulo de Rico. Outro golaço!

Logo em seguida, Suárez quase marou o terceiro do Barça após belo passe de Neymar, mas o uruguaio acabou desperdiçando a chance, chutando por cima da meta adversária.

Mas aí o Sevilla acordou e diminuiu o placar. Com uma boa ajudinha do goleirão Bravo, é verdade. Aos 37 minutos, Banega avançou com liberdade no meio-campo e arriscou o chute de longa distância e contou com a contribuição do goleiro Bravo, que não conseguiu espalmar a bola para longe gol, para diminuir a desvantagem no marcador.

Após o intervalo, a partida ficou ainda mais aberta, já que os anfitriões se mandaram ainda mais para o campo de ataque. Logo aos quatro minutos, após tabela com Iniesta, a bola sobrou para Suárez, quem dentro da área, acabou isolando a bola e perdendo outra boa chance. A resposta do Sevilla veio cinco minutos mais tarde, com Bacca, que dominou na área, mas acabou errando a finalização.

Neymar volta a reclamar de substituição; veja

Assim, Uai Emery, técnico dos donos da casa, fez suas três substituições, colocando seu time ainda mais para o ataque. Deste modo, Gameiro, que entrou no lugar de Bacca, acabou anotando o gol de empate aos 38 minutos da segunda etapa. Reyes, que também ingressou na partida no tempo complementar, fez bela jogada e lançou Vidal, que cruzou na medida para o centroavante apenas empurrar para o fundo da rede. Com pouco tempo restante, as duas equipes pouco arriscaram e o duelo acabou empatado em 2 a 2.

Confira os gols do empate por 2 a 2 entre Sevilla e Barcelona
Comentários

Neymar vai do brilho ao banco, reclama e vê Barcelona tomar empate e reabrir Espanhol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.