Em choque dos opostos, Barcelona reencontra ex-ídolo no Camp Nou

ESPN.com.br com Gazeta Press
EFE
Sergi Barjuán foi apresentado como novo técnico do Almería nesta segunda
Sergi Barjuán foi apresentado como novo técnico do Almería nesta segunda

O Barcelona vem se mantendo firme na liderança do Campeonato Espanhol e tem tudo para manter essa rotina nesta quarta-feira, quando recebe o Almería no Estádio Camp Nou, em Barcelona, em duelo válido pela 30ª rodada. Isso porque as campanhas das duas equipes são bem distintas, o que torna a partida um verdadeiro choque de opostos.

Na liderança com 71 pontos, quatro a mais do que o Real Madrid, seu perseguidor mais direto, o Barça vai duelar contra um rival que figura na zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos conquistados. O técnico do time catalão, Luis Enrique, entende, porém, que é preciso ficar em alerta para evitar que a zebra apareça;

"O Campeonato Espanhol tem sido marcado pelo equilíbrio em boa parte de seus jogos, e acredito que mesmo estando na zona de rebaixamento o Almería tem muito a mostrar em campo nesta partida. O time deles vai procurar nos causar problemas e temos que estar preparados para afastarmos esses problemas. Mas acredito que estamos sabendo lidar bem com este tipo de situação, que não chega a ser nova nesta temporada. A ordem é ir a campo e confirmar o favoritismo dentro das quatro linhas", afirmou o treinador.

A partida marcará o retorno de um velho conhecido da torcida do Barcelona ao Camp Nou. Afinal, o ex-lateral esquerdo Sergi Barjuán, que defendeu o clube entre 1993 e 2002, fará sua estreia no comando do Almería, no qual foi apresentado nesta segunda.

Como atleta do Barcelona, Sergi ganhou três vezes o Espanhol, duas a Copa do Rei, duas a Supercopa da Espanha, uma a Recopa da Europa e uma a Supercopa da Europa. Além disso, ele foi vice-campeão da Uefa Champions League.

Também na quarta o Real Madrid vai a campo, só que na condição de visitante, para medir forças com o Rayo Vallecano no Estádio Teresa Rivero, em Madri, às 17h, com transmissão da ESPN Brasil.

Os merengues estão embalados pela goleada histórica de 9 a 1 aplicada no Granada e terão pela frente um adversário que, com 38 pontos, praticamente cumprem tabela, pois não sonham mais com torneios europeus e nem correm mais riscos de rebaixamento.

Na quinta-feira, o destaque fica por conta do Valencia, que tem 61 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Uefa Champions League. Os valencianos visitam o Athletic Bilbao, que soma 39 pontos e praticamente cumpre tabela. 

Confira quais são os jogos desta quarta-feira no Campeonato Espanhol:

15h - Barcelona x Almería
15h - Deportivo La Coruña x Córdoba
17h - Granada x Celta
17h - Rayo Vallecano x Real Madrid (com transmissão da ESPN Brasil)

Comentários

Em choque dos opostos, Barcelona reencontra ex-ídolo no Camp Nou

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.