Imprensa espanhola fala em "Repoker" para celebrar feito de Cristiano Ronaldo

ESPN.com.br

No último domingo (5), pela primeira vez na carreira Cristiano Ronaldo marcou cinco gols na mesma partida. A façanha aconteceu na vitória do Real Madrid por 9x1 sobre o Granada no Campeonato Espanhol. Lionel Messi, astro do Barcelona, rival merengue, tinha alcançado o mesmo feito em 2012. Nas duas ocasiões, a imprensa espanhola exaltou o feito usando o termo "Repoker".

Reprodução/Marca
Ronaldo marca cinco gols e imprensa espanhola fala em 'repoker'
Ronaldo marca cinco gols e imprensa espanhola fala em 'repoker'

Apesar do nome, a expressão em nada tem a ver com o poker profissional ou amador disputado no mundo todo. É um termo usado apenas em espanhol. Isso porque, por lá, existem ao menos dois jogos populares que usam estratégias adaptadas de modalidades tradicionais do poker. 

Em um deles, conhecido como "Poker Mentiroso", os jogadores arremessam cinco dados e formam sequências famosas no poker. O "Repoker" acontece quando todos os dados ficam virados com o mesmo número para cima. Há também uma variação com cartas, mas com um detalhe: o uso de coringas. E são exatamente os "Jokers" que permitem o "Repoker", feito neste caso com uma mão com quatro cartas iguais mais o coringa.

Cristiano Ronaldo não é tão declaradamente fã do esporte como Neymar, que posta fotos de suas mesas de poker com amigos em casa, mas, segunda a imprensa espanhola, já gastou algumas de suas horas de concentração com cartas e fichas no feltro. 

Comentários

Imprensa espanhola fala em "Repoker" para celebrar feito de Cristiano Ronaldo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.