T. Alcântara até chora com volta ao futebol após um ano fora; Schweinsteiger é dúvida

ESPN.com.br com AFP
Getty Images
Alemão Bayern de Munique Thiago Alcântara Borussia Monchengladbach 22/03/15
Thiago Alcântara voltou a jogar após um ano e seis dias fora de ação no futebol

Thiago Alcântara, enfim, voltou a jogar. O meio-campista do Bayern de Munique foi a campo nos 20 minutos finais da vitória de seu time por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, no sábado, e encerrou um longo período de um ano e seis dias longe do futebol por conta de uma série de complicadas lesões no joelho direito. E o retornou teve até choro de comemoração.

Filho do tetracampeão Mazinho, o jogador de 23 anos revelou em entrevista ao "Bundesliga.com", site oficial do Campeonato Alemão, que derramou algumas lágrimas após a partida, tal a sua emoção depois de um ano que classificou como "duro".

Sua última aparição fora em 29 de março de 2014, quando sofreu ruptura parcial do ligamento colateral do joelho direito no empate por 3 a 3 diante do Hoffenheim; em 14 de maio, sofreu o que foi chamado de "recaída" da mesma lesão e precisou ser operado; em 15 de outubro, ele lesionou de novo o ligamento colateral do mesmo joelho durante um treino da equipe bávara, foi submetido a outra cirurgia e chegou a questionar: "Por que sempre comigo?"

"Foi difícil porque eu não podia contar os dias, eu contava meses", afirmou o o atleta, nascido na Itália e com cidadanias espanhola e brasileira.

Getty Images
Alemão Bayern de Munique Lahm Thiago Alcântara Borussia Dortmund 04/04/15
Ante Dortmund, T. Alcântara entrou no lugar de Lahm

"Foi duro, cada dia foi como uma final. Eu lutei muito, agora tenho que aproveitar, não tenho que lutar mais, só aproveitar", prosseguiu.

No total, Thiago Alcântara deixou de atuar em 53 partidas do Bayern de Munique e ainda foi cortado da seleção espanhola que disputou a Copa do Mundo no Brasil. "Como jogador, vivemos para isso [jogar]. Foi um longo e difícil ano, mas agora estou de volta", acrescentou. 

"Não tenho palavras para descrever a sensação. Você fica um ano fora e pode agora agora aproveitar tudo isso novamente. É um momento especial", encerrou o meio-campista do Bayern, líder do Alemão com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o Wolfsburg.

Schweinsteiger vira dúvida para 'decisão'

Bastian Schweinsteiger saiu de campo na vitória contra o Borussia Dortmund sentindo dores no tornozelo esquerdo e virou dúvida para o duelo contra o Bayer Leverkusen na próxima quarta-feira, às 15h30, pelas quartas de final da Copa da Alemanha. 

Se a baixa do volante for confirmada, será a quarta do time de Pep Guardiola, que já não tem à disposição o lateral-esquerdo Alaba, o meia Robben e o atacante Ribéry, todos no departamento médico.

A comissão técnica espera que Schweinsteiger se recupere a tempo do confronto, mas a prioridade é que ele esteja apto para a partida de ida das quartas de final da Uefa Champions League, contra o Porto, em 15 de abril.

Veja os melhores momentos da vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund por 1 a 0!
Comentários

T. Alcântara até chora com volta ao futebol após um ano fora; Schweinsteiger é dúvida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.