Após atitude 'lamentável', Fabrício é suspenso pelo Inter até segunda-feira

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Fabrício se revolta com torcida do Inter, é expulso e sai sem a camisa do time

O Internacional ainda não tomou nenhuma atitude em relação aos gestos obscenos que Fabrício dirigiu à torcida, os quais motivaram sua expulsão da partida diante do Ypiranga, nesta quarta-feira. Mas o prazo está dado: na segunda-feira uma decisão será tomada pela direção em relação ao lateral esquerdo. Até lá, Fabrício está suspenso, ou seja: treinará separado dos demais colegas no CT Parque Gigante.

"Foi uma atitude lamentável. O Fabrício fez de cabeça quente. Não vamos tomar nenhuma atitude agora, somente na segunda-feira, depois da Páscoa. Até lá, ele está suspenso. Nada disso depende só dele ou do Inter. Repito: não depende só dele, depende também do Inter", disse o presidente Vitório Piffero, que condenou o fato de o jogador arrancar a camisa do Internacional durante o ataque de fúria: "a camisa do Inter é um manto sagrado. Faltou respeito com o clube".

Aos 18 minutos do segundo tempo, Fabrício, que vem sendo vaiado pelos torcedores há algum tempo, desistiu de uma jogada ao receber novos apupos e fez gestos ofensivos aos torcedores que o criticavam. Acabou expulso pelo árbitro Luís Teixeira Rocha, cartão vermelho que foi comemorado pelos colorados. Na saída para o vestiário, voltou a brigar com torcedores, dizendo que estava saindo do clube.

Mauro: Demitir Fabrício seria jogar para torcida; se fosse presidente do Inter, tentaria negociação

Logo após a partida, Piffero se reuniu com o técnico Diego Aguirre para tratar do tema. Todas as entrevistas pós-jogo de atletas foram canceladas para que o caso não tivesse uma repercussão ainda maior. Na saída do gramado, os colegas reiteraram que Fabrício errou, e disseram esperar que ele peça desculpas pelo que aconteceu.

Presidente suspende Fabrício e promete tomar decisão de 'cabeça fria'

O técnico Diego Aguirre não quis entrar em maiores detalhes, mas também condenou a atitude de seu jogador: "Estamos todos muito tristes. O Fabrício é um cara muito sensível às críticas, mas nada justifica ou serve de desculpa para o que aconteceu. Poderíamos estar falando de futebol, da minha demissão, mas estamos falando aqui de outra coisa. Tenho que proteger o meu jogador. Agora é preciso ter calma, esperar e ver o que acontece", explicou o treinador.

O descontrole de Fabrício se dá em um momento positivo do Internacional na temporada. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, o time colorado assume a liderança da fase inicial do Campeonato Gaúcho, a qual pode ser confirmada no domingo, caso a equipe de Aguirre derrote o Passo Fundo, no Beira-Rio.

Aguirre comenta surto de Fabrício: 'É uma boa pessoa, mas não justifica'
Comentários

Após atitude 'lamentável', Fabrício é suspenso pelo Inter até segunda-feira

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.