Prodígio de 17 anos quebra mais um recorde e se torna o mais jovem a pontuar na Fórmula 1

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Max Verstappen, 17 anos, acabou na sétima colocação do GP da Malásia
Max Verstappen, 17 anos, acabou na sétima colocação do GP da Malásia

O holandês Max Verstappen adicionou um novo recorde a sua curta carreira na Fórmula 1. Neste domingo, ele se tornou o piloto mais jovem a marcar pontos na categoria, ao ficar com a sétima colocação do Grande Prêmio da Malásia, que disputou com 17 anos e 180 dias de idade.

Filho do ex-piloto Jos Verstappen, ele já era o piloto mais jovem a correr na Fórmula 1, ao participar do GP da Austrália, em Melbourne, há duas semanas. O representante da Toro Rosso fez quase toda a carreira no kart e tem apenas uma temporada de experiência no automobilismo - disputou a Fórmula 3 em 2014.

"Eu gostei da corrida hoje. Estou muito feliz de ter marcado meus primeiros pontos na F1 e ter ficado em sétimo. Acho que fizemos um grande trabalho como time. As primeiras voltas foram complicadas para mim, estava sofrendo com os pneus médios, então fomos rapidamente para os boxes colocar os duros e isso funcionou perfeitamente. O carro ficou ótimo", disse Verstappen.

Com os seis pontos marcados neste domingo, o piloto holandês superou o russo Daniil Kvyat, que marcou seus primeiros pontos na elite do automobilismo com 19 anos e 324 dias de idade, no Grande Prêmio da Austrália da temporada passada, sua estreia na categoria.

O russo, atualmente na Red Bull, também esteve no GP da Malásia e foi o nono colocado da prova. Curiosamente, os dois pilotos da Toro Rosso, equipe satélite da empresa de capital austríaco, receberam a bandeira quadriculada à frente dos representantes da Red Bull. Carlos Sainz Jr., também em temporada de estreia, foi o oitavo. O australiano Daniel Ricciardo acabou em décimo.

"Eu me senti bem fisicamente, estava bastante quente, mas mesmo assim consegui lidar com isso e ser consistente, então fiquei feliz. Este é um grande impulso para o time e não poderíamos ter feito um trabalho melhor hoje", sentenciou Verstappen.

Comentários

Prodígio de 17 anos quebra mais um recorde e se torna o mais jovem a pontuar na Fórmula 1

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.