Com show de Vitinho e lesão de Talisca, Brasil sub-23 arrasa o Paraguai

ESPN.com.br

Com grande atuação do atacante Vitinho, do Internacional, e do meia Alisson, do Cruzeiro, a seleção sub-23 do Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória-ES, no primeiro dos dois amistosos programados para os próximos dias.

Quem abriu a porteira foi o volante Lucas Silva, do Real Madrid, logo aos 15 minutos. O ex-atleta do Cruzeiro recebeu ótimo cruzamento de Vitinho e apareceu completamente livre no segundo pau para testar para o fundo das redes.

Com boas tramas de Rafinha Alcântara, do Barcelona, Alisson, do Cruzeiro, e Felipe Andersson, da Lazio, o Brasil chegava fácil à meta guarani, mas só ampliou aos 42 minutos. Vitinho recebeu ótima enfiada de bola de Alisson e, sem dificuldades, tocou de primeira para o fundo das redes.

Na segunda etapa, os comandados de Alexandre Gallo diminuíram o ritmo e viram o Paraguai descontar. Logo aos 8 minutos, Domínguez bateu falta rasteira da entrada da área, a barreira pulou e o goleiro Jacsson foi traído.

Foi o suficiente para fazer Vitinho acordar. Aos 13, Alisson fez ótima jogada pela esquerda e cruzou com açúcar para o atacante do Inter chegar fuzilando com um lindo voleio para estufar as redes e levantar a torcida que compareceu em bom número ao estádio: cerca de 16 mil pessoas.

No minuto seguinte, Vitinho deu lugar a Talisca, do Benfica, que teve participação relâmpago na partida. Aos 19, ele recebeu cruzamento (novamente de Alisson) da esquerda e, com uma cabeçada fatal, anotou o seu. No lance, porém, foi atingido pelo zagueiro adversário e se lesionou, deixando o estádio de ambulância direto para o hospital - Vinícius Araújo entrou em seu lugar.

Dando sequência à preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, a seleção sub-23 volta a campo no próximo domingo, contra o México, justamente a equipe que derrotou o Brasil na final dos Jogos de Londres-2012. O duelo será no Castelão, em São Luís-MA, às 17h (horário de Brasília).

Comentários

Com show de Vitinho e lesão de Talisca, Brasil sub-23 arrasa o Paraguai

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.