Em casa, River Plate bate Sevilla e conquista Supercopa Euroamericana

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Assista aos melhores momentos da vitória do River Plate sobre o Sevilla por 1 a 0

O River Plate-ARG foi o vencedor da edição inaugural da Supercopa Euroamericana - competição que confronta o campeão da Copa Sul-Americana de 2014 com o detentor do título da última Liga Europa. Jogando em casa, no estádio Monumental de Núñez, a equipe não tomou conhecimento do Sevilla-ESP e venceu por 1 a 0, com um golaço de Kaprof, aos 39 minutos do segundo tempo.

O triunfo argentino parecia ser questão de tempo. Os comandados de Marcelo Gallardo dominaram a partida e criaram as melhores oportunidades de gol. A equipe, antes de inaugurar o marcador, nos minutos finais, havia carimbado a trave andaluz duas vezes, com Kaprof e Rodrigo Mora - substituto de Gio Simeone, filho do ídolo Diego, atual técnico do Atlético de Madri-ESP.

De tanto pressionar, os mandantes chegaram ao sonhado tento quando o relógio apontou a marca dos 39. Rodrigo Mora recebeu no setor esquerdo da intermediária, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Kaprof. Bem marcado, coube ao jovem jogador de 1,74m, que entrou no lugar de Mercado, concluir de chaleira, com o pé direito, para surpreender Beto e balançar a rede.

Buscando administrar o resultado, Gallardo sacou Maidana e o articulador Pisculichi e promoveu as respectivas entradas de Mammana e Guido Rodríguez. Assim, o River Plate soube contornar a pressão espanhola nos três minutos de acréscimos para levantar o troféu inédito em seu território.

Comentários

Em casa, River Plate bate Sevilla e conquista Supercopa Euroamericana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.