Após gol perdido, técnico da França 'culpa' Benzema por derrota para o Brasil

ESPN.com.br
FRANCK FIFE/AFP
Benzema Lamenta França Brasil Amistoso 26/03/2015
Benzema lamenta o gol perdido contra o Brasil: fez falta

O técnico da França, Didier Deschamps, deixou o campo do Stade de France triste com a derrota por 3 a 1 para o Brasil, nesta quinta-feira. Ainda mais porque, em sua opinião, os Bleus mereciam melhor sorte no amistoso. Para o treinador, tudo poderia ter sido diferente se Benzema tivesse aproveitado chance clara quando os franceses perdiam por 2 a 1.

"É difícil... Fomos punidos por nossos erros. Quando estava 2 a 1, tivemos a oportunidade de voltar para o jogo com 2 a 2, mas depois levamos 3 a 1 e não tinha mais jeito, ainda mais porque queria usar os últimos 10 minutos para fazer substituições", disse o comandante, à TF1.

Na jogada em questão, Benzema recebeu cruzamento da esquerda e apareceu livre nas costas de Filipe Luís. O centroavante tentou de primeira, mas isolou (muito) por cima do gol - o lance lembrou muito o gol de Thierry Henry nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, quando os Bleus eliminaram a seleção brasileira de Carlos Alberto Parreira na Alemanha

Apesar do revés, que acabou com uma série invicta da França desde a derrota para a Alemanha nas quartas de final da última Copa do Mundo, Deschamps tratou de elogiar sua equipe, e afirmou que a preparação para a próxima Eurocopa, quando os Bleus serão sede, segue em curso.

"O Brasil está se preparando para a Copa América, que é em junho, estão em outro estágio. Nosso objetivo é mais distante. Mas é bom estar em apuros, experimentar essas situações, pois elas nos permitem aprender", finalizou.

A França volta a campo no próximo domingo, às 15h45 (horário de Brasília), contra a Dinamarca, em outro amistoso, no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Ètienne.

Comentários

Após gol perdido, técnico da França 'culpa' Benzema por derrota para o Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.