Sem Valdivia, Chile poupa titulares e perde do Irã antes de reencontro com Brasil

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Irã sobre o Chile por 2 a 0

O palmeirense Valdivia não foi o único poupado na seleção chilena. Antes de enfrentar o Brasil em amistoso no próximo domingo, em Londres, o técnico Jorge Sampaoli preferiu rodar o seu grupo e deu uma chance aos novatos. Não dá para dizer que o resultado foi positivo: mesmo com o ex-gremista Eduardo Vargas entre os titulares, os sul-americanos perderam por 2 a 0 para o Irã, nesta quinta-feira.

O encontro foi disputado em Saint Polten, na Áustria.

Sampaoli surpreendeu a todos ao deixar Alexis Sánchez, Arturo Vidal e Mauricio Isla no banco de reservas.

O destaque do Inter, Charles Aranguiz, foi outro preservado para o primeiro reencontro com Neymar e companhia após a derrota nas oitavas de final da última Copa.

Os iranianos não quiseram nem saber.

O time se adiantou no placar rapidamente, aos 22 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento na área vindo da esquerda para abrir o placar com o veterano Nekounam, 34 anos, desviando para as redes sozinho. Antes da ida para o intervalo, Mark González teve a chance de empatar em cabeçada, mas Haghighi fez defesa incrível.

Mesmo com Sánchez e Aranguiz em campo, o Chile não conseguiu o empate na volta dos vestiários e ainda viu o Irã aumentar.

Um dos destaques da última Copa da Ásia, o meia-atacante Vahid Amiri fechou a conta logo aos cinco minutos da etapa final, completando cruzamento depois de combinação na entrada da área.

Estava fácil para o Irã.

Enquanto os chilenos enfrentam o Brasil, os iranianos desafiam a Suécia no fim de semana.

Comentários

Sem Valdivia, Chile poupa titulares e perde do Irã antes de reencontro com Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.