Oswaldo vê Palmeiras com 'a alma lavada' e quer embalar após goleada

Diego Garcia, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Gazeta Press
Treinador Oswaldo elogiou desempenho do Palmeiras nesta quarta
Treinador Oswaldo elogiou desempenho do Palmeiras nesta quarta

O técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu sua alegria após ver o Palmeiras atropelar o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O treinador viu a equipe "de alma lavada" depois de encerrar a sina em clássicos que já durava 10 partidas.

"Hoje, até o próximo jogo podemos considerar que estamos com a alma lavada. Mas o mais importante é o que vamos conseguir de importante, de valor para essa vitória. O crescimento da equipe, a comprovação daquilo que a gente vem tentando mostrar, do comportamento tático da equipe, de ser disciplinado taticamente", analisou Oswaldo.

"O nosso time precisa aprender muito isso e hoje teve uma lição que espero que se repita. Se conseguirmos nos próximos jogos repetir isso vamos crescer bastante", continuou o treinador.

O Palmeiras não vencia um clássico desde fevereiro do ano passado e, de lá para cá, perdeu oito e empatou dois de dez jogos. Além disso, ainda não havia vencido nenhum time de Série A na atual temporada. Mas encerrou o tabu em grande estilo nesta quarta-feira. E tudo começou com um golaço de Robinho, aos 2 minutos de jogo.

"O gol do Robinho foi espetacular. Nosso time se animou muito, ficou muito motivado com aquela situação, e agora nós temos que aproveitar essa situação de muita motivação que os nossos jogadores estão. Que isso amplie o convívio com a torcida e nos ajude a progredir, que respeitem mais aquilo que têm que fazer dentro do campo, é importante que tenham essa conduta para vencer partidas", declarou Oswaldo.

O tento de Robinho aconteceu após Ceni sair jogando errado. O meio-campista matou no peito e chutou de muito longe, encobrindo o goleiro rival. A partir daí, o São Paulo se perdeu. Rafael Tolói foi expulso, Michel Bastos também, e o Palmeiras atropelou.

"Tem que saber se comportar nessa situação. E claro que o que te dá essa condição é saber que precisa atuar de uma forma diferente. Se adversário tem um homem a menos no campo tem que fazer o adversário se espaçar. E no primeiro tempo, apesar de tudo que a gente vem repetindo não estava muito legal. Conversei com eles e aí sim, Palmeiras não chegou no nosso campo. No segundo tempo o domínio foi absoluto, por termo vantagem numérica e no marcador, que nos deu tranquilidade de trabalhar a bola e tirar a muralha defensiva que armaram", definiu o técnico alviverde.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrenta o Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comentários

Oswaldo vê Palmeiras com 'a alma lavada' e quer embalar após goleada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.