Com falha do goleiro, Grêmio vence Novo Hamburgo e se classifica ao mata-mata

ESPN.com.br
Veja os gol de Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio

O Grêmio precisa do simples: uma vitória. E assim foi feito. Com o gol de Ramiro, a equipe tricolor venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, fora de casa, no estádio do Vale, e está classificada à fase mata-mata do Campeonato Gaúcho. Foi o quinto triunfo seguido do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

O único gol do jogo saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Giuliano ligou contra-ataque para o Grêmio pelo meio do campo. O jogador rolou para Ramiro, que, de fora da área, chutou colocado no canto direito. O goleiro Jandrei se atrapalhou no quique da bola e engoliu um frango. Melhor para o volante, que marcou em seu 100º jogo com a camisa gremista.

A vitória na 13ª rodada levou o time tricolor aos 26 pontos, na liderança do Campeonato Gaúcho. Com a pontuação, o Grêmio não pode mais ser ultrapassado justamente pelo Novo Hamburgo, nono com 18 pontos, e primeiro time fora do G-8, zona de classificação para o mata-mata.

Na próxima fase, os oito melhores se enfrentam nas quartas de final, no duelo que colocará o primeiro classificado contra o oitavo, o segundo contra o sétimo e assim por diante.

Na 14ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando recebe o São Paulo-RS na Arena. No mesmo dia, o Novo Hamburgo joga, fora de casa, contra o Ypiranga.

O jogo

O duelo de Luiz Felipe Scolari contra seu pupilo Roger Machado, lateral esquerdo campeão da América de 1995, foi bastante equilibrado no primeiro tempo. A partida começou em ritmo acelerado: logo a um minuto, Braian Rodríguez deixou Luan livre, mas o chute saiu ruim. O Anilado respondeu com um chute perigoso de Leandrão por cima, após desvio de Thiago Humberto de cabeça. Aos seis, Braian já chutava a gol, mas Bolívar o brecou na hora certa.

O estudo entre as equipes veio após os ataques iniciais. A partida de tornou ainda mais equilibrada. Aos 18, Magrão enfiou boa bola para Leandrão, que bateu para fora. Aos 24, Douglas fez linda tabela com Giuliano e bateu com estilo, por cima. Dois minutos mais tarde, o camisa 10 serviu Luan, que chutou alto demais. Aos 32, num contragolpe, o gol gremista: Luan acionou Ramiro, que bateu rasteiro. A bola não foi forte, mas Jandrei não conseguiu a defesa.

O Noia tentou a reação, mas só conseguia chegar na bola parada. Em duas cobranças de falta do zagueiro Fred, quase empatou. Aos 35, o chute saiu pertinho da trave. Aos 41, Tiago rebateu a cobrança e Dê chutou em cima do goleiro gremista mais uma vez, saindo a escanteio.

O segundo tempo começou muito disputado, mas com poucos lances de perigo. A primeira chegada do Noia, que tomou a iniciativa das ações, veio só aos 20 minutos: Dê lançou para Lucas Santos na área, Marcelo Oliveira chegou para cortar e quase fez gol contra. Na cobrança do escanteio a bola sobrou para Bolívar, que isolou. O Grêmio respondeu aos 28, em chutaço de Braian Rodríguez, espalmado por Jandrei. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

O Grêmio cresceu a partida deste lance, e criou várias chances de matar a partida na parte final do jogo. Yuri Mamute, que recém entrara na vaga de Giuliano, quase definiu a vitória do Grêmio aos 33, ao receber bom passe e bater cruzado, com perigo. No minuto seguinte, um lançamento buscando Mamute ficou mais para o goleiro Jandrei. O camisa 1, porém, falhou, e quase perdeu a bola para o atacante gremista.

Aos 36, nova falha do goleiro do Noia: Jandrei deu golpe de vista em escanteio batido por Douglas, que quase fez seu segundo gol olímpico neste estadual. Cinco minutos mais tarde, Mamute fez grande jogada pela esquerda e bateu com perigo para fora. Aos 43, Luan bateu com perigo por cima.

Confira outros resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Gaúcho

Internacional 1 x 0 Avenida
Ypiranga 0 x 2 Lajeadense
Veranópolis 1 x 0 Juventude
Brasil 2 x 0 Aimoré
Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO 0 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Bins
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Alduíno Mocelin
Cartões amarelos: Magrão, Dê e César (Novo Hamburgo); Geromel e Tiago (Grêmio)

GOL
GRÊMIO: Ramiro, aos 32 minutos do primeiro tempo

NOVO HAMBURGO: Jandrei; César Lucena (Luan), Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Magrão, Thiago Humberto (João Henrique) e William Schuster (Lucas Santos); Márcio e Leandrão
Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Tiago; Matías Rodríguez (Galhardo), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute), Douglas e Luan (Fellipe Bastos); Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários

Com falha do goleiro, Grêmio vence Novo Hamburgo e se classifica ao mata-mata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.