Aposta de Dunga usou tradutor do Google para fazer tatuagem, e se deu mal

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Reprodução/Instagram
Roberto Firmino, novo titular da seleção, fazendo mais de suas tatuagens
Roberto Firmino, novo titular da seleção, fazendo mais de suas tatuagens

Com direitos econômicos estimados em 25 milhões de euros (R$ 87 milhões) e em alta no mercado, Roberto Firmino deve fazer a sua estreia como titular da seleção brasileira em amistoso contra a França, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Stade de France. Ao lado de Neymar, o meia-atacante de 23 anos pretende roubar a cena. Mais por seu futebol do que especificamente pelas dezenas de tatuagens que chamam a atenção num primeiro momento.

Ele sabe o que é isso.

Foi assim em seu início no Hoffenheim, seu clube.

Nesse caso, não exatamente por um bom motivo.

Revelado no CRB, Firmino marcou oito gols com o Figueirense na Série B e acabou faturando o prêmio de revelação do campeonato em 2010. O interesse europeu não demorou a surgir e um grupo de empresários decidiu levá-lo para o futebol alemão ao fim daquela temporada.

Ao conhecer o seu destino, a nova aposta de Dunga, apaixonada por tatuagens, decidiu homenagear a família e resolveu ousar com uma frase em alemão.

Detalhe: traduzida a partir do Google Translator, serviço de tradução on-line gratuito do Google.

"Familie unaufhorliche Liebe" (em tradução literal, "família, amor sem fim") foi a frase escolhida por ele para carregar em seu braço direito, ainda no Brasil, sacada direto da internet.

Robinho cobra gols do tímido Firmino, que se diz 'preparado para tudo'

Ao desembarcar no Hoffenheim, veio o primeiro alerta: faltava o trema em "unaufhörliche" (sem fim) - na ausência do mesmo, a palavra não faz sentido e inexiste. Não ficou nisso: o termo é usado normalmente para fazer referência a trabalho ou uma atividade cansativa, ou seja, um adjetivo negativo. No idioma alemão, o mais correto seria dizer "bedingungslose Liebe" ("amor incondicional").

Coube a Roberto Firmino acrescentar apenas o trema ao chegar na Alemanha. O resto foi impossível corrigir.

Ainda hoje, a história provoca risadas entre seus companheiros.

"Ele costuma fazer sucesso por suas roupas extravagantes nas festas de fim de ano do Hoffenheim", brinca Martin Gruener, setorista do clube na revista Kicker, em contato com o ESPN.com.br. "Ele provavelmente irá se transferir no próximo verão. Existem diversos times interessados, dentre eles, o Bayern de Munique, e ele conta com um acordo de cavalheiros para sair em caso de oferta de 25 milhões de euros", conclui.

Firmino tentará dar mais um passo nesse sentido contra os franceses.

Em caso de nova mudança a partir do meio do ano, ele não tem dúvida: nada de Google Translator dessa vez.

Veja os gols de Áustria 1 x 2 Brasil
Comentários

Aposta de Dunga usou tradutor do Google para fazer tatuagem, e se deu mal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.