Madureira empata clássico com o Bonsucesso e é campeão da Taça Rio, mas dá chance pro Flu se aproximar

Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Tiago Leme/ESPN
Madureira e Bonsucesso duelaram nesta quarta-feira à tarde, em Conselheiro Galvão
Madureira e Bonsucesso duelaram nesta quarta-feira à tarde, em Conselheiro Galvão

Grande surpresa do Campeonato Carioca, o Madureira vacilou e empatou o clássico do subúrbio com o Bonsucesso, por 1 a 1, nesta quarta-feira à tarde, no estádio de Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. O resultado quebrou uma sequência de cinco vitórias seguidas do Tricolor suburbano, que deu chance para o Fluminense se aproximar do G-4. Mesmo assim, foi campeão da Taça Rio por antecipação.

O primeiro gol da partida foi dos visitantes, marcado por Lucas Fernandes, aos 15 minutos do segundo tempo, aproveitando bobeira da zaga após passe de Ivan. Depois disso, o Madureira pressionou o adversário, mas parava na trave e nas boas defesas do goleiro Preto.

Mas a insistência deu resultado. Aos 42 minutos, o artilheiro Rodrigo Pinho cabeceou para as redes após cobranças de escanteio e empatou a partida. O atacante do Madureira chegou aos 9 gols no torneio e permance no topo da lista de goleadores, com um gol a mais do que o flamenguista Marcelo Cirino. Com o apito final, a maioria dos 565 torcedores pagantes (665 presentes) em Conselheiro Galvão comemoraram a conquista da Taça Rio.

Após 12 jogos disputados, o Madureira está na segunda posição, com 27 pontos, mas nenhum dos quatro times grandes do Rio ainda entrou em campo nesta rodada. O Fluminense, que está fora do G-4 com 22 pontos, enfrenta a Cabofriense, nesta quinta, no Maracanã. Já o Bonsucesso está em 12º lugar com oito pontos.

Apesar do tropeço em seu estádio, o Madureira assegurou o título da Taça Rio, troféu disputado apenas entre os clubes pequenos da Primeira Divisão. O Tricolor suburbano somou até agora 26 pontos contra esses adversários, não podendo mais ser alcançado pelo segundo colocado Macaé, que te 19 pontos.

Comentários

Madureira empata clássico com o Bonsucesso e é campeão da Taça Rio, mas dá chance pro Flu se aproximar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.