Para Dunga, próximos jogos vão mostrar se Thiago Silva está melhor emocionalmente

ESPN.com.br
Getty
Thiago Silva durante a disputa de pênaltis Brasil x Chile nas oitavas da Copa de 2014
Thiago Silva durante a disputa de pênaltis Brasil x Chile nas oitavas da Copa de 2014

A cena de Thiago Silva sentado em cima de uma bola e depois chorando copiosamente nas oitavas de final da Copa do Mundo do ano passado entre Brasil e Chile rodou o mundo. Muitos criticaram a atitude do zagueiro e capitão da equipe do então técnico Luiz Felipe Scolari, chamando até de descontrole emocional.

Hoje, o jogador do Paris Saint-Germain não tem mais a braçadeira - a cargo de Neymar. Para o técnico Dunga, a questão emocional só será avaliada nas próximas partidas.

"Os jogos seguintes é que vão demonstrar se ele conseguiu ou não. Nós acreditamos nele, na sua capacidade e qualidade técnica. Somos emotivos, principalmente os latinos. O importante é saber controlar as emoções nos momentos de maior pressão", disse o treinador nesta quarta-feira antes do amistoso contra a França em Paris.

Thiago Silva será titular, e seu companheiro de zaga, sem o companheiro de PSG David Luiz, vai ser Miranda. Dunga afirmou ser importante ter opções.

"Nós precisamos ir criando opções em cada posição de novos jogadores. É importantíssimo ter esses amistosos, com dificuldades diferentes a cada jogo para quando tiver uma competição oficial estarmos pronto", falou.

Questionado se prefere ter um time mais compacto na defesa ou melhor no contra-ataque, o treinador da seleção brasileira respondeu: "Nós queremos uma equipe moderna, compacta, com agressividade, sem esquecer as características do futebol brasileiro, o drible, a criatividade dos jogadores. Temos pouco tempo para treinar, mas a gente tem que buscar isso - otimizar esse tempo para buscar o melhor".

'Ser campeão do mundo é muito complicado, difícil e para poucos', diz Dunga
Robinho cobra gols do tímido Firmino, que se diz 'preparado para tudo'
Comentários

Para Dunga, próximos jogos vão mostrar se Thiago Silva está melhor emocionalmente

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.