Piqué é condenado e terá de pagar 10,5 mil euros por ofender guardas espanhóis

ESPN.com.br com agência Efe
Getty Images
Zagueiro disse que guardas o multavam por
Zagueiro disse que guardas o multavam por "tocar os testículos"

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona e da seleção espanhola, foi condenado por ofender dois guardas urbanos em outubro de 2014, e assim terá que pagar 10.500 euros (R$ 35,7 mil). O jogador, que poderia recorrer da sentença, aceitou a punição e já pagou o que devia..

Piqué foi condenado por sua ‘atitude verbal e gestual despreciativa e agressiva' perante os guardas que estavam multando seu irmão no dia 13 de outubro de 2014. Pique respondeu a ação dos agentes dizendo que sentia "vergonha" das ações da polícia de Barcelona, que o multavam por "tocar os testículos."

Assim que um guarda redigiu a multa, Piqué e jogou no chão, aos pés dos guardas. O Tribunal de Barcelona, María Asunción González, confiou no relato dos agentes mesmo que os vídeos dos telefones das testemunhas que passaram pelo local no momento do incidente não tenham registrado tais ofensas.

Piqué tinha sete dias para pagar a multa e, caso não o fizesse, poderia ser preso por cada dia de atraso. O valor foi elevado para 10,5 mil euros levando-se em conta as gravidades dos fatos e do salário do jogador, que ganha mais de 6 milhões de euros por ano.

 

Comentários

Piqué é condenado e terá de pagar 10,5 mil euros por ofender guardas espanhóis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.