Cristóvão Borges é demitido do Fluminense

ESPN.com.br
Gazeta Press
O técnico Cristóvão Borges admitiu a atuação ruim do Fluminense
O técnico Cristóvão Borges admitiu a atuação ruim do Fluminense

Cristóvão Borges não é mais treinador do Fluminense. A demissão aconteceu após reunião da diretoria na manhã desta segunda-feira depois de novo tropeço no Campeonato Carioca, no último sábado: empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil. O comandante tricolor deixou o Maracanã vaiado após o resultado decepcionante.

Ele se despedirá dos jogadores antes do treino desta tarde - que será comandado pelo auxiliar Marcão - e depois concederá entrevista coletiva. O vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, também falará com a imprensa.

A equipe ocupa o quinto lugar no Estadual, com 22 pontos até agora, portanto, fora da zona de classificação das semifinais. Em onze rodadas, foram sete vitórias, um empate e três rodadas. O Botafogo é o primeiro da tabela, com Madureira, Flamengo e Vasco nas posições seguintes.

O treinador já vinha sendo pressionado desde a derrota para o Vasco, mas ganhou sobrevida ao conquistar três vitórias seguidas, contra Botafogo, Resende e Bonsucesso. A derrota para o Macaé e o empate com o Tigres nas duas últimas rodadas, no entanto, voltaram a deixar a situação delicada. 

"O Fluminense agradece ao treinador por todo o trabalho feito ao longo de quase um ano de clube e por ter participado deste momento de transição tão importante que está passando", escreveu o clube no comunicado oficial sobre a demissão do técnico.

Contratado em abril de 2014, Cristóvão esteve com o Flu em 56 partidas: foram 28 vitórias, 11 empates e 16 derrotas nesse quase um ano de comando. 

No fim de semana, o técnico havia admitido a situação complicada, mas mostrou disposição em entregar o cargo.

"No futebol, vamos discutir, conversar... mas tudo gira em torno do resultado. Quando voltarmos a vencer, vai mudar. Está certo. Hoje [sábado] não conseguimos a vitória, mas vamos conseguir porque somos fortes, temos jogadores experientes e acostumados a situações adversas", disse Cristóvão.

Cristóvão Borges: 'Existe uma necessidade muito grande de ganhar'
Comentários

Cristóvão Borges é demitido do Fluminense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.