Liga Europa tem duas 'finais antecipadas' já nas quartas; veja como ficam os duelos

ESPN.com.br
Getty Images
Sorteio colocou os quatro melhores times da Liga Europa frente a frente
Sorteio colocou os quatro melhores times da Liga Europa frente a frente

As quartas de final da Liga Europa terão quase que duas finais antecipadas. Quis o destino que os quatro melhores times ainda vivos no torneio ficassem frente a frente já nesta fase. Assim, o atual campeão Sevilla já mede forças com o Zenit, do brasileiro Hulk, e o Wolfsburg, vice-líder da Bundesliga, duela com o poderoso Napoli.

É mais que importante ressaltar que a Liga Europa deste ano tem um peso ainda maior que o normal, já que dará vaga a Champions League da próxima temporada.

O Sevilla é um dos grandes destaques até aqui. Único representante espanhol ainda vivo, o time pode se tornar o maior vencedor da competição se chegar ao quarto título de sua história. No momento, a equipe da Andaluzia, que subiu no lugar mais alto do pódio em 2006, 2007 e 2014, está empatada com Inter de Milão, Liverpool e Juventus, com três conquistas cada.

Para isso, porém, terá uma missão bem complicada pela frente. A começar pela longa viagem até a Rússia. E, claro, também pela qualidade do rival. Comandado por Hulk, o Zenit é o atual líder do seu campeonato nacional e busca o bicampeonato da competição continental - levou o título da então Copa da Uefa em 2008.

Vale ressaltar que o sorteio desta sexta-feira contava com uma única trava - ao contrário do da Champions League, que não tinha nenhuma. Por conta da crise política e militar entre os dois países, clubes da Rússia e da Ucrânia estão impedidos de se enfrentar. Assim, o Zenit não poderia ter pela frente nem o Dynamo Kiev e nem o Dnipro.

No outro duelo mais que aguardado, o vice-líder da Alemanha fica frente a frente com o quarto colocado na Itália. Grande sensação da Bundesliga até aqui, o Wolfsburg terá pela frente o Napoli, de Higuaín e companhia. Vale lembrar que os alemães já passaram por italianos nas oitavas de final ao eliminarem a Internazionale.

Os duelos das quartas de final acontecem nos dias 16 e 23 de abril. Na sequência, no dia 24, a Uefa realizará um novo sorteio para conhecer os confrontos das semifinais. A grande decisão está marcada para o dia 27 de maio, no estádio Narodowy, em Varsóvia, na Polônia.

Veja como ficam os duelos:

Sevilla (ESP) x Zenit (RUS)
Dnipro (UCR) x Brugge (BEL)
Dynamo Kiev (UCR) x Fiorentina (ITA)
Wolfsburg (ALE) x Napoli (ITA)

* Os times da direita decidem a eliminatória em casa


Comentários

Liga Europa tem duas 'finais antecipadas' já nas quartas; veja como ficam os duelos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.