Presidente do Parma é preso acusado de lavagem de dinheiro

ESPN.com.br com agências internacionais
Getty
Giampietro Manenti, presidente do Parma, foi preso acusado de lavagem de dinheiro
Giampietro Manenti, presidente do Parma, foi preso acusado de lavagem de dinheiro

Giampietro Manenti, presidente do Parma, foi preso nesta quarta-feira sob a acusação de lavagem de dinheiro, aprofundando a crise no clube italiano, que, com problemas financeiros, está à beira da falência.

O dirigente foi um dos detidos pela polícia de Roma, que, ao lado do Ministério Público da capital, empreende operação nesta quarta contra crimes financeiros. Manenti é uma das 21 pessoas já presas até aqui.

Os detalhes das acusações que pesam contra Manenti devem ser oferecidos em entrevista coletiva à imprensa ao final do dia. Para o Parma, a prisão acontece um dia antes de reunião que pode decretar a falência do clube.

Alessandro Lucarelli, capitão e líder do elenco do Parma, preferiu não comentar a prisão ao chegar para treinar. "Não tenho nada a dizer, eu quero entender primeiro quais são as razões (da prisão) e se tem a ver com o Parma ou não", disse.

"Eu não iria fazer qualquer declaração, mas todos dias tomamos uma paulada na cara, e digo pela cidade, pelos torcedores, pela equipe... Espero que, mais cedo ou mais tarde, tudo isso acabe, porque não aguentamos mais", seguiu.

Nesta temporada, o Parma já perdeu três pontos no Campeonato Italiano devido à falta de pagamento em dia dos salários dos jogadores. Na última sexta, o ex-presidente Tommaso Ghirardi foi banido por quatro meses pela Liga.

Enquanto o clube caminha para a falência, a liga profissional de futebol italiano (Lega) já se ofereceu para emprestar cinco milhões de euros ao Parma, para que o clube possa completar o restante da temporada.

É incerto, porém, que esse dinheiro será suficiente para salvar o Parma, já que o clube tem dívida avaliada em 100 milhões de euros, sendo € 17 milhões devidos em impostos ao fisco italiano.

Se o Parma não tiver condições de concluir a temporada do Italiano, todos os jogos restantes da equipe serão considerados vitória de 3 a 0 da equipe adversária.

Comentários

Presidente do Parma é preso acusado de lavagem de dinheiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.